SÃO LUÍS - O secretário de Estado da Educação, vice-governador Felipe Camarão (PT), anunciou nesta quarta-feira (28), que o Governo do Maranhão disponibilizará uma plataforma para que ´professores consultem valores a receber de precatórios do Fundef.
Segundo ele, o sistema estará online a partir de quinta-feira (29). “Informo que a partir de amanha, dia 29/2/24 estará disponível o sistema / plataforma de consulta dos profissionais da educação sobre o precatório do FUNDEF da rede estadual do Maranhão”, destacou o petista, nas redes sociais.
O impasse sobre os valores durava mais de 20 anos e era relativo a repasses a menor feitos pela União ao Estado referentes ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).
Leia mais: Prefeitura de SL lança plataforma para consulta de precatórios do Fundef
O acordo foi celebrado durante reunião em Brasília que contou com a participação do ministro de Estado da Advocacia-Geral da União, Jorge Messias; do secretário especial de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Margonary Marcos Vieira, representando o ministro Alexandre Padilha, titular da pasta; do ministro da Educação, Camilo Santana; além do governador do Maranhão, Carlos Brandão; e do procurador-geral do Estado, Rodrigo Maia.
Saiba Mais
- STF irá definir se professor temporário tem direito ao piso salarial do magistério
- Precatórios do Fundef: mais 599 recebem parcela nesta segunda
- Brandão: pedido de honorários a advogados do Sinproessema é "muito estranho"
- AL aprova lei que amplia critérios de aplicação de verbas do Fundef no Maranhão
- Brandão anuncia início do pagamento a professores do MA
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.