Suplência

Sá Marques assume mandato na Câmara de São Luís

Suplente de vereador assume cadeira deixada pelo vereador Octávio Soeiro, que tirou licença de 121 dias; Sá Marques assegurou compromisso no mandato.

Ipolítica, com informações da Câmara

Sá Marques é suplente de vereador e assumiu mandato nesta segunda-feira
Sá Marques é suplente de vereador e assumiu mandato nesta segunda-feira (Fabrício Cunha / Agência Câmara)

SÃO LUÍS - O suplente de vereador Sá Marques (Podemos), assumiu mandato na Câmara Municipal de São Luís nesta segunda-feira (26). Ele foi empossado durante a sessão ordinária após ter sido convocado pelo presidente do Legislativo, vereador Paulo Victor (PSDB), em decorrência da licença de 121 dias do titular da vaga, vereador Octávio Soeiro (Podemos).

Soeiro justificou o afastamento de suas atividades na Casa por motivos pessoais. Marques, por sua vez, assegurou compromisso com o cidadão ludovicense.

Sá Marques já foi vereador da Câmara, tendo obtido no pleito de 2016, 4.685 votos. Também na condição de suplente, na ocasião anterior, ele conseguiu aprovar projetos de lei, a exemplo do texto que assegurou “Gratuidade temporária do passe em transporte público”, para que mulheres vítimas de violência.

Leia também: Presidente do TJMA mantém afastamento de prefeito no MA

Outro projeto de autoria de Sá Marques e que foi aprovado pela Câmara na legislatura passada, trata de incentivo à criação de uma semana municipal de doação de medula óssea.

Graduado em Direito e em História, traz em sua biografia, a participação ativa em movimentos sociais e estudantis, chegando a exercer a presidência da União Municipal de Estudantes Secundaristas (Umes). Ele é professor e tem atuação política na área do Turu.

“Me sinto reconhecido pelo trabalho que desenvolvemos aqui e, com certeza fazendo jus àquele voto de confiança que a população deposita na gente e sempre primando pela defesa das pessoas que são menorizadas na sociedade”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.