SÃO LUÍS - Desde às 20h dessa sexta-feira (3), os atendimentos de urgência e emergência 24 horas, antes realizados no Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão 2), estão sendo realizados no Hospital São Luiz (HSLZ), localizado na Cidade Operária, para onde os pacientes já foram transferidos. O motivo da mudança provisória é por conta da construção do novo Socorrão 2, que terá sua capacidade de atendimento ampliada para oferecer mais conforto à população.
As obras de construção do Novo Hospital de Urgência e Emergência de São Luís começam nesta segunda-feira (26), às 9h, com a assinatura da Ordem de Serviço pelo prefeito Eduardo Braide, e serão executadas em etapas.
“Vamos iniciar pelo pronto-socorro e seguir para as áreas de apoio diagnóstico e terapêutico, e parte do centro cirúrgico. Para realizar uma obra com essa extensão é necessário desmobilizar parte das atividades, por isso, transferimos os pacientes de forma gradual e segura”, explica Manuela Veiga, diretora do Socorrão.
Com a transferência, a população deve se dirigir, então, ao HSLZ, que passa a ser a referência de entrada para o atendimento de emergências, com garantia de acesso aos procedimentos cirúrgicos urgentes.
Saiba Mais
- Câmara de São Luís aprova mudança de nome do Socorrão 2
- Justiça obriga Município a reformar Socorrão II em seis meses
- MP-MA faz inspeção no Socorrão II para acompanhar situação de idosos
- Pacientes agonizam no Socorrão II e fazem apelo dramático em vídeo
- Paciente que ficou com compressa no corpo após cirurgia será indenizado
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.