Operação combate extorsão

Grupo acessa informações judiciais para extorquir dinheiro de alvos de processos no MA

A operação da Polícia Civil do Maranhão foi deflagrada nesta terça-feira (20) e cumpre 18 ordens judiciais.

Imirante.com

Atualizada em 20/02/2024 às 09h26
Esta fase tem como objetivo o cumprimento de 18 ordens judiciais.
Esta fase tem como objetivo o cumprimento de 18 ordens judiciais. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – Uma operação na capital maranhense mira um grupo suspeito de acessar de forma ilegal processos judiciais e usar as informações para extorquir investigados e embaraçar a atuação da Polícia Judiciária e da Justiça Criminal. Seis investigados foram presos até o momento.

A operação da Polícia Civil do Maranhão foi deflagrada na manhã desta terça-feira (20). “Estamos com seis presos, três deles advogados. A operação ainda está em andamento”, informou o delegado Augusto Barros, da Superintendência Estadual de Investigações Criminais do Maranhão (Seic-MA). 

Trata-se da 3ª fase da operação “Quebrando a Banca”. Esta fase, denominada “Eega Omnes”, contou com o apoio de policiais civis dos Estados do Ceará e Bahia e tem como objetivo o cumprimento de 18 ordens judiciais, sendo oito de prisão preventiva, oito de busca e apreensão, e dois de sequestro de valores.

Os investigados acessavam processos judiciais e extorquiam os alvos de mandados de prisão em processos por crimes como tráfico de drogas, homicídios, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.