Conquistas

Escola Crescimento celebra as aprovações de estudantes nos principais vestibulares do país

Momento no ginásio da escola reúne aprovados e encerra jornada escolar dos mais novos universitários.

Publipost / Escola Crescimento

Atualizada em 16/02/2024 às 10h39
Aprovados no vestibular se reúnem na Escola Crescimento para celebrar conquistas. (Foto: Adriano Soares / Imirante.com)
Aprovados no vestibular se reúnem na Escola Crescimento para celebrar conquistas. (Foto: Adriano Soares / Imirante.com)

SÃO LUÍS - Em 40 anos de atividade do segmento educacional no Maranhão, a Escola Crescimento sempre esteve no topo quando o assunto foi aprovação nos principais vestibulares do país. Os resultados da combinação de um ensino de qualidade com o comprometimento dos estudantes do Crescimento, mais uma vez, teve como resultado um grande número de aprovados na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e em outras instituições de prestígio do Brasil.

E, para celebrar estas aprovações, a Escola Crescimento promoveu um reencontro com, agora, os ex-alunos, para comemorar a conquista de cada um deles. Um momento de muita alegria para cada um dos aprovados no vestibular e que, a partir deste ano, iniciam uma nova jornada de vida.

O momento foi iniciado por toda a equipe docente da Escola Crescimento, que deu as boas-vindas e parabenizou cada aprovado por sua conquista. Além disso, os estudantes que foram aprovados ainda na modalidade treineiro, ou seja, que ainda estão cursando o Ensino Médio, também foram homenageados.

“Essas conquistas representam o fruto de um percurso bem longo traçado. É óbvio que a gente fica bem feliz com essas aprovações, mas principalmente por ter a perspectiva de que nós participamos ativamente da vida dos nossos alunos, preparando-os para quaisquer futuros. Para nós, todos os resultados devem ser comemorados”, afirma a gestora pedagógica do Ensino Médio, Joyci Vieira.

Joyci Vieira, gestora pedagógica do Ensino Médio da Escola Crescimento. (Foto: Adriano Soares / Imirante.com)
Joyci Vieira, gestora pedagógica do Ensino Médio da Escola Crescimento. (Foto: Adriano Soares / Imirante.com)

Após as homenagens, foi a hora do momento marcante de pintar os braços com o nome do curso e instituição para a qual cada estudante foi aprovado. Esta tradição simbólica não apenas celebra as conquistas individuais, mas também marca o início de uma nova etapa acadêmica para esses jovens. Entre sorrisos e abraços, os estudantes demonstraram orgulho e entusiasmo enquanto se preparam para embarcar em suas jornadas educacionais.

Aprovações

Com aprovações em diversas áreas – como exatas, humanas, sociais, biológicas e saúde – os estudantes alcançaram seus objetivos e, agora, estão na contagem regressiva para o início das aulas no Ensino Superior, uma etapa que requer o mesmo comprometimento e dedicação para o sucesso profissional.

Egressa da turma de 2023, Nicole Correa, de 18 anos, aprovada nos cursos de Design (UFMA), Estudos Literários (UNICAMP), Jornalismo (UNESP) e Relações Públicas (UNESP), fala sobre o que essas aprovações representam para a sua vida. Ela também foi aprovada em universidades fora do país, para o curso de Comunicações, na John Cabot University, e Estudos Internacionais, na University Of South Carolina.

“Eu sempre soube que a área de conhecimento que eu queria estudar não poderia ser restrita e eu encontrei no curso de Relações Internacionais uma maneira de estudar sobre tudo e, no curso de Jornalismo, uma maneira de falar sobre tudo. Estou muito feliz. Cresci aqui no Crescimento e reencontrar meus amigos de uma vida toda e celebrar com eles é muito especial”, diz Nicole.

Nicole Correa foi aprovada em seis vestibulares dentro e fora do país. (Foto: Adriano Soares / Imirante.com)
Nicole Correa foi aprovada em seis vestibulares dentro e fora do país. (Foto: Adriano Soares / Imirante.com)

Maria Eduarda de Assunção, de 17 anos, comemora sua aprovação nos cursos de Direito da UFMA e da UEMA. Emocionada, a estudante expressa sua gratidão por todos que foram essenciais em sua jornada acadêmica. Para Maria Eduarda, o Direito não é apenas uma área de estudo, mas uma oportunidade de unir seu propósito de vida com sua paixão. 

"É gratificante demais estar reunido com todo mundo que foi imprescindível para a minha caminhada. Hoje, o sentimento que predomina no meu coração é alegria. O direito é uma área que eu acredito que consiga conciliar o meu propósito de vida com a minha paixão e também é uma área em que eu sempre fui muito inserida por conta da minha família. Estou muito feliz”, declara a estudante.

Maria Eduarda de Assunção, aprovadas nos cursos de Direito da UFMA e UEMA. (Foto: Adriano Soares / Imirante.com)
Maria Eduarda de Assunção, aprovadas nos cursos de Direito da UFMA e UEMA. (Foto: Adriano Soares / Imirante.com)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.