Justiça Eleitoral

TRE/MA vai instalar posto de atendimento na Câmara de Vereadores de São Luís

Posto de atendimento do TRE/MA funcionará para o eleitor no prédio da Câmara Municipal; local foi visitado por equipe técnica do tribunal.

Ipolítica, com informações da Câmara

Técnicos do TRE/MA realizaram visita na Câmara na última sexta-feira
Técnicos do TRE/MA realizaram visita na Câmara na última sexta-feira (Leonardo Mendonça / Agência Câmara)

SÃO LUÍS - A Câmara Municipal de São Luís deve receber nos próximos meses um posto de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA). Na sexta-feira, o legislativo recebeu técnicos do tribunal em mais uma etapa no processo de implantação do posto.

A parceria para abrir um posto de atendimento foi firmada em uma reunião que ocorreu no dia 2 deste mês, entre o presidente da Câmara de São Luís, Paulo Victor (PSDB), e o desembargador e presidente do TRE/MA, José Gonçalo Filho.

Junto ao Diretor de Comunicação da Câmara, Igor Almeida, a coordenadora de comunicação do TRE-MA, Danielle Cavaignac, ressaltou que o posto de atendimento será mais uma facilidade e oportunidade para o eleitor.

Leia também: TCE propõe Termo de Ajustamento de Gestão para municípios fiscalizados na Operação Educação 

“O cidadão, ao chegar na Câmara Municipal, se tiver alguma pendência eleitoral, pode se dirigir ao nosso posto que será atendido. Se for uma primeira via nós vamos conseguir fazer, se for uma revisão também, transferência, o eleitor vai encontrar tudo aqui dentro da Câmara”, disse.

Daniele Cavaignac explicou que a visita realizada na Câmara tratou da comunicação visual do posto do TRE/MA na Câmara, para facilitar o reconhecimento do local de atendimento e assim atrair mais eleitores para regularizar sua situação eleitoral.

“Hoje nós estamos aqui, junto com o setor de Comunicação da Câmara, para traçar o layout visual do nosso posto para torná-lo mais acessível e de fácil visualização por parte do eleitor. No dia 26 de fevereiro haverá uma audiência pública e em seguida nós faremos a inauguração do nosso posto. A nossa expectativa é enorme, a ideia é que a gente possa de fato trazer uma facilidade para o eleitor e para a eleitora”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.