Relação institucional

Braide não comparece à reabertura dos trabalhos na Câmara

Prefeito mandou como representante para o Legislativo, o secretário de Articulação Política, Márcio Andrade.

Ipolítica

Atualizada em 05/02/2024 às 11h03
Câmara de São Luís retomou atividades nesta segunda-feira em sessão solene
Câmara de São Luís retomou atividades nesta segunda-feira em sessão solene (Divulgação/Agência Câmara)

SÃO LUÍS - O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), não compareceu à sessão solene de reabertura dos trabalhos na Câmara Municipal, na manhã desta segunda-feira (PSD).

A presença do chefe do Executivo era aguardada pelos parlamentares, uma vez que tradicionalmente se busca neste tipo de solenidade, a harmonia entre os Poderes. 

Não apenas protocolar, mas também seria acolhido como um gesto para a retomada de diálogo entre o Legislativo e o Executivo. 

Braide mandou como representante da Prefeitura, o secretário de Articulação Política, Márcio Andrade. 

Leia também: Câmara retomará atividades com três novos vereadores

Presenças

Quem compareceu à solenidade e discursou durante o evento, foi o governador Carlos Brandão (PSB). Ele fez uma espécie de balanço de projetos executados na capital em 2023 e falou de respeito aos parlamentares. 

Brandão também assegurou parceria institucional com a Câmara de Vereadores em 2024.

O vice-governador Felipe Camarão também esteve presente na solenidade, bem com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo Velten.

O presidente da Câmara, vereador Paulo Victor (PSB) destacou a parceria com o governador Carlos Brandão, e prometeu trabalhar para o fortalecimento do Parlamento Municipal. 

Nesta terça-feira será realizada a primeira sessão ordinária da Casa neste ano. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.