Reconhecimento

Universidade Ceuma recebe 'Selo Instituição Socialmente Responsável'

O Selo é uma forma de mostrar à sociedade que a instituição promove ações com foco no bem-estar social e, também, no desenvolvimento sustentável da comunidade maranhense.

Publipost / Universidade Ceuma

Com a certificação, o Ceuma confirma seu compromisso social e reafirma o trabalho articulado da comunidade acadêmica para o desenvolvimento de projetos e ações. (Foto: Divulgação / Universidade Ceuma)
Com a certificação, o Ceuma confirma seu compromisso social e reafirma o trabalho articulado da comunidade acadêmica para o desenvolvimento de projetos e ações. (Foto: Divulgação / Universidade Ceuma)

SÃO LUÍS - A Universidade Ceuma encerrou o ano de 2023 com mais uma grande conquista, o “Selo Instituição Socialmente Responsável”, certificando sua participação na 19ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, promovida pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).

O Selo é uma forma de mostrar à sociedade que a instituição promove ações com foco no bem-estar social e, também, no desenvolvimento sustentável da comunidade na qual está inserida.

Entre as ações realizadas pelas instituições estão: consultoria jurídica, orientação profissional e educacional, assistência à saúde, promoção da inclusão digital e atividades culturais, recreativas e esportivas para todas as idades.

Com a certificação, o Ceuma confirma seu compromisso social e reafirma o trabalho articulado da comunidade acadêmica para o desenvolvimento de projetos e ações nas áreas de educação, saúde, cultura, comunicação, direitos humanos e relações étnico-raciais, voltados para comunidade maranhense.

Universidade Ceuma foi reconhecida, por meio de selo, como instituição socialmente responsável. (Foto: Divulgação / Universidade Ceuma)
Universidade Ceuma foi reconhecida, por meio de selo, como instituição socialmente responsável. (Foto: Divulgação / Universidade Ceuma)

Para a universidade, a conquista é um reflexo do trabalho coletivo e comprometido da instituição, que tem formado profissionais éticos e responsáveis, com rigor teórico e técnico.

O Selo também serve para destacar o compromisso contínuo do Ceuma com a inclusão social e com o desenvolvimento econômico e social da sociedade maranhense. Essa é a 14ª vez que a Universidade Ceuma recebe o selo.

“Professores e alunos desenvolvem regularmente ações deste caráter, por meio de atividades que permitem aplicar, para além dos muros da universidade, os conhecimentos produzidos e difundidos dentro da instituição, dessa forma, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população. A conquista do Selo Instituição Socialmente Responsável 2023-2024 consolida os esforços coletivos da nossa comunidade acadêmica”, declara a coordenadora do Núcleo de Responsabilidade Social do Ceuma, Marcella Miranda.

A certificação é válida por um ano e poderá ser utilizada até outubro de 2024, sendo que o Selo pode ser estampado em publicações, site, folders, informativos e outras peças de divulgação.

A Universidade Ceuma destaca, ainda, que essa é uma notável conquista, que gera impacto significativo para a instituição e para a comunidade em geral.

Sobre o Selo

O Selo é dado às instituições de educação superior de todo o país que aderem à Campanha da Responsabilidade Social, realizada pela ABMES.

Em 2023, a ABMES registrou mais de sete mil ações sociais realizadas pelas instituições de ensino superior privado no Brasil em diversas áreas como: educação, saúde, cultura e meio ambiente. Além disso, mais de um milhão de pessoas foram beneficiadas com as atividades, que foram realizadas tanto de forma presencial, como de forma on-line.

A Campanha

A Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular é realizada desde 2005 pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior e defende a ideia de que trabalhar por um futuro melhor para a sociedade é responsabilidade de todos.

O objetivo principal da iniciativa é aumentar a visibilidade das ações de responsabilidade social que são realizadas pelas instituições ao longo do ano.

Aderindo à Campanha, a instituição de ensino superior contribui para ampliar a conscientização da sociedade sobre o importante papel desempenhado por faculdades, centros universitários e universidades particulares de todo o país.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.