De volta

Galdino retorna ao Ministério da Justiça um dia após exoneração

Número 3 do ministério na gestão Flávio Dino substituirá Ricardo Cappelli, em férias.

Ipolítica

Atualizada em 12/01/2024 às 15h00
Diego Galdino já estava no Maranhão, por razões pessoais
Diego Galdino já estava no Maranhão, por razões pessoais (Marcelo Rodrigues / Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS - Secretário-executivo adjunto do Ministério da Justiça e Segurança Pública, o maranhense Diego Galdino reassumiu suas funções nesta sexta-feira (12), um dia após a exoneração. Do Maranhão, onde estava devido a razões pessoais, Galdino retornará a Brasília para substituir Ricardo Cappelli, o segundo no comando do MJ, que estará ausente por férias de 15 a 21 de janeiro.

A responsabilidade de Galdino incluirá acompanhar a transição do comando da pasta de Flávio Dino, que assume o Supremo Tribunal Federal (STF), para Ricardo Lewandowski, o novo líder do ministério a partir de 1º de fevereiro.

O então terceiro no Ministério da Justiça havia solicitado sua exoneração por motivos pessoais e partiu para o Maranhão, onde sua família reside.

“Me despedi hoje do MJSP com o coração cheio de gratidão e sensação de dever cumprido. Gratidão ao Ministro @flaviodino que me deu muitas oportunidades e ensinamentos ao longo de mais de 8 anos de trabalhos juntos. Aos meus companheiros de trabalho sempre dispostos a me ajudar e a minha família maravilhosa, em especial a minha esposa @neilanemagalhaes , que sempre me apoia em todas as decisões”, destacou ele, em publicação nas redes, ainda na quarta-feira (10).

Com as férias de Cappelli, ele foi convocado para fornecer suporte durante a fase final dessa transição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.