BRASÍLIA - Prestes a assumir o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), o ainda senador Flávio Dino (PSB) trabalha para finalizar a montagem da equipe que o acompanhará na Corte.
Segundo a jornalista Carolina Brígido, do Uol, os três juízes auxiliares que atuarão no gabinete são do Maranhão.
“Foram escolhidos para os cargos os juízes estaduais Anderson Sobral e Amanda Thomé. A terceira cadeira será o juiz federal do Espírito Santo Americo Bedê”, diz ela.
Bedê, apesar de militar na Justiça capixaba, é também maranhense de nascença.
Para a chefia de gabinete, Dino já havia escolhido Rafaela Vidigal, que ocupou a mesma função quando Dino foi governador do Maranhão e titular do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Como assessora-chefe no STF, o novo ministro levará Larissa Abdalla que foi diretora do Fundo Nacional de Segurança Pública na gestão Dino no MJ. Ela ocupou também o cargo de secretária de Estado de Desenvolvimento Social durante a gestão de Dino no Governo do Maranhão.
Saiba Mais
- Dino tem indisposição gástrica e passa por exames em São Luís
- Dino toma posse como ministro do Supremo Tribunal Federal
- Aliados já falam em aposentadoria de Dino do STF e disputa presidencial
- Dino já tem duas ex-assessoras do Maranhão confirmadas no STF
- Galdino retorna ao Ministério da Justiça um dia após exoneração
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.