SÃO LUÍS - A Câmara Municipal aprovou nesta semana o Projeto de Resolução nº 112/23, que cria a Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias.
A iniciativa tem o intuito de reunir parlamentares da Câmara de São Luís, comprometidos com a defesa de direitos e valorização dos agentes. A Frente Parlamentar será composta por cinco vereadores nomeados pelo presidente da Casa.
Leia também: Yglésio ironiza situação de influenciadores presos pela Polícia Civil
O vereador Professor Pavão Filho (PDT), autor do projeto de resolução, falou sobre os benefícios proporcionados pela criação da frente:
“A Frente Parlamentar será um espaço democrático de diálogo entre parlamentares, agentes comunitários de saúde, agentes de combate às endemias, gestores públicos e demais entidades envolvidas na saúde pública. Será uma oportunidade de trazer à tona as demandas e necessidades dos agentes, buscando aprimorar a legislação e as políticas públicas voltadas para essas categorias”, explicou Pavão Filho.
Para o vereador, a iniciativa contribuirá para a melhoria da saúde pública e o bem-estar da população de São Luís: “A criação da Frente Parlamentar não só beneficiará diretamente os agentes, mas também toda a população de São Luís. Um trabalho valorizado e bem estruturado desses profissionais resultará em uma saúde pública mais eficiente, com prevenção de doenças, redução de custos e maior qualidade de vida para todos”, previu Pavão Filho.
Saiba Mais
- Câmara aprova gratuidade de ônibus para policiais militares
- Suplente de Umbelino Júnior toma posse na Câmara
- Vereadores querem melhorias na iluminação pública de bairros da capital
- Vereador propõe direito de acompanhantes durante exames em SL
- Câmara de Vereadores retoma atividades regulares nesta terça (29)
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.