Câmara Municipal

Aprovada Frente Parlamentar em defesa de Agente de Saúde em São Luís

Projeto de Resolução com a proposta de criação da frente parlamentar foi aprovada pelo Plenário da Câmara.

Agência Câmara

Vereadores aprovaram proposta apresentada por Pavão Filho
Vereadores aprovaram proposta apresentada por Pavão Filho (Leonardo Mendonça)

SÃO LUÍS - A Câmara Municipal aprovou nesta semana o Projeto de Resolução nº 112/23, que cria a Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias.

A iniciativa tem o intuito de reunir parlamentares da Câmara de São Luís, comprometidos com a defesa de direitos e valorização dos agentes. A Frente Parlamentar será composta por cinco vereadores nomeados pelo presidente da Casa.

Leia também: Yglésio ironiza situação de influenciadores presos pela Polícia Civil

O vereador Professor Pavão Filho (PDT), autor do projeto de resolução, falou sobre os benefícios proporcionados pela criação da frente:

“A Frente Parlamentar será um espaço democrático de diálogo entre parlamentares, agentes comunitários de saúde, agentes de combate às endemias, gestores públicos e demais entidades envolvidas na saúde pública. Será uma oportunidade de trazer à tona as demandas e necessidades dos agentes, buscando aprimorar a legislação e as políticas públicas voltadas para essas categorias”, explicou Pavão Filho.

Para o vereador, a iniciativa contribuirá para a melhoria da saúde pública e o bem-estar da população de São Luís: “A criação da Frente Parlamentar não só beneficiará diretamente os agentes, mas também toda a população de São Luís. Um trabalho valorizado e bem estruturado desses profissionais resultará em uma saúde pública mais eficiente, com prevenção de doenças, redução de custos e maior qualidade de vida para todos”, previu Pavão Filho.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.