Transporte

Proposta pode baratear combustível e gás de cozinha na Baixada

Ideia é garantir transporte de caminhões-tanque via ferryboat.

Ipolítica

Atualizada em 10/11/2023 às 15h54
Transporte pode ser autorizado via ferry
Transporte pode ser autorizado via ferry (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Uma indicação do deputado estadual Pará Figueiredo (PL), encaminhada nesta sexta-feira (10) ao governador Carlos Brandão (PSB), pode garantir a redução do preço de combustíveis e do gás de cozinha na Baixada Maranhense.

Já protocolada no gabinete do chefe do Executivo, a indicação do parlamentar visa a autorizar que o ferryboat José Humberto – atualmente destinado ao transporte apenas de veículos de carga e máquinas pesadas – leve, também, caminhões de gasolina, diesel e gás de cozinha.

Segundo o parlamentar, se autorizado esse tipo de transporte, haverá redução de gastos com o frete, abrindo margem aos revendedores para a cobrança de preços mais baixos.

“Isso gerará uma economia real nos valores desses produtos, haja vista que a utilização via ferryboat irá diminuir o valor do frete, beneficiando o consumidor final dos produtos transportados”, destacou Figueiredo em sua solicitação.

Figueiredo aponta que, numa viagem para a Baixada, por terra, o frete desse tipo de carga chega à casa dos R$ 3,5 mil por caminhão. Pelo ferry, a passagem deve custar algo em torno de R$ 700. “Isso sem contar a economia de tempo e de combustível no trajeto”, afirma.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.