Crime contra animais

Homem é preso por suspeita de maus-tratos contra cachorro em Santa Inês

Segundo a delegada Luana Barbosa, os policiais encontraram o cachorro em condições insalubres.

Imirante.com, com informações da PC-MA

Atualizada em 26/05/2023 às 15h21
O animal foi achado bastante debilitado.
O animal foi achado bastante debilitado. (Foto: Divulgação / Polícia Civil do Maranhão)

SANTA INÊS - Na manhã dessa quinta-feira (25), a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), prendeu em flagrante delito um homem, de 57 anos, suspeito de cometer maus-tratos contra um cachorro, no município de Santa Inês, interior do Maranhão. A prisão do suspeito foi executada por investigadores da Delegacia de Polícia do 1º Distrito Policial do município, com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Santa Inês.

Segundo a delegada Luana Barbosa, após a polícia tomar conhecimento da ação criminosa, investigadores foram até o bairro da Palmeira, e encontraram o cachorro sem acesso à água e alimentação adequada, bem como em condições insalubres. Diante da situação, ficou constatado que o animal estava bastante debilitado.

Ainda segundo informações da delegada, anteriormente, a Secretaria de Meio Ambiente já havia notificado o autor por diversas agressões contra o cão, mesmo assim, o ato criminoso continuava contra o animal.

O cachorro foi retirado do local para os devidos cuidados. Já o suspeito foi conduzido para a delegacia, após os procedimentos legais. Ele ficará detido à disposição do Poder Judiciário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.