Braide sanciona lei que garante pagamento de precatórios do Fundef a professores; primeira parcela é de R$ 97 mi
Na última segunda-feira, 21 dos 28 parlamentares votaram a favor no Projeto de Lei nº 256/2023, apresentado pelo Executivo Municipal. Prefeito sancionou lei com vetos.
SÃO LUÍS- O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD) sancionou nesta terça-feira (31), lei que estabelece os precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF). Braide, no entanto, vetou as alterações propostas pela Câmara Municipal.
O prefeito em publicação nas redes sociais, ressaltou que o projeto de lei foi encaminhado ao Legislativo mantendo os acordos firmados na justiça, a emenda constitucional, a lei federal, o acordo do Tribunal de Contas da União (TCU) e a decisão tomada em uma audiência pública.
Os vereadores então aprovaram o projeto com algumas emendas que, segundo o prefeito, não obedecem o acordo firmado na justiça e ferem vários requisitos legais. Diante disso, e com base no parecer da Procuradoria Geral do Município. Braide decidiu sancionar a lei com vetos.
O prefeito ainda afirma em publicação nas redes sociais, que já enviou mensagem à Câmara para que os vetos não sejam derrubados pelos parlamentares e assim começar o pagamento para os profissionais da educação.
Saiba Mais
- STF irá definir se professor temporário tem direito ao piso salarial do magistério
- Precatórios do Fundef: mais 599 recebem parcela nesta segunda
- Brandão: pedido de honorários a advogados do Sinproessema é "muito estranho"
- AL aprova lei que amplia critérios de aplicação de verbas do Fundef no Maranhão
- Brandão anuncia início do pagamento a professores do MA
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.