Em São Luís

Mulher flagrada tentando matar a própria mãe por asfixia será julgada nesta terça-feira (31)

O julgamento de Luciana Paula Figueiredo está marcado para começar às 8h30, no salão de sessões do 1º Tribunal do Júri de São Luís.

Imirante.com

A vítima estava internada no hospital, e a tentativa de homicídio foi registrada em um vídeo gravado por acompanhantes de outros pacientes;
A vítima estava internada no hospital, e a tentativa de homicídio foi registrada em um vídeo gravado por acompanhantes de outros pacientes; (Foto: Reprodução / TV Mirante)

SÃO LUÍS - Nesta terça-feira (31), será levada a júri popular Luciana Paula Figueiredo, que é acusada de tentar matar a própria mãe, Ana Benedita Figueiredo, que tinha 68 anos. O crime aconteceu no dia 27 de janeiro de 2020, dentro do Hospital Carlos Macieira, em São Luís.

A vítima estava internada no hospital, e a tentativa de homicídio foi registrada em um vídeo gravado por acompanhantes de outros pacientes, que estavam na mesma enfermaria e perceberam uma movimentação estranha no leito da idosa.

O julgamento de Luciana Paula Figueiredo está marcado para começar às 8h30, no salão de sessões do 1º Tribunal do Júri de São Luís, no Fórum Des. Sarney Costa, no Calhau, e será presidido pelo juiz Gilberto de Moura Lima, titular da 1ª Vara do júri.

Já a acusação, será feita pelo promotor Rodolfo Soares Reis. A ré será defendida pelo advogado Romualdo Silva Marquinho. Durante o julgamento, dez testemunhas deverão ser ouvidas.

Sobre o caso

No dia 28 de janeiro Luciana Paula Figueiredo, filha da idosa, foi presa suspeita de tentar matar por asfixia a própria mãe. Ana Benedita Figueiredo, de 68 anos, estava internada um leito no Hospital Dr. Carlos Macieira.

Acompanhantes de outros pacientes do hospital perceberam que Luciana Paula estava tentando matar a idosa e filmaram o momento do crime. Nas imagens, é possível ver Ana Benedita sendo asfixiada pelo nariz e pela boca pela mão da própria filha. Mesmo com condições frágeis de saúde, a idosa ainda tenta reagir.

Luciana Paula Figueiredo foi presa e autuada por tentativa de homicídio. Em depoimento, ela negou o crime, mas, ao ser questionada se é a favor da eutanásia, respondeu que ‘os pacientes terminais deveriam ter o seu direito de escolher’. Luciana Paula Figueiredo continua presa na área feminina do Complexo Penitenciário de Pedrinhas em São Luís.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.