Trânsito

Mais de 2 mil acidentes com motocicletas são registrados no primeiro semestre em São Luís

As infrações mais registradas pela central de videomonitoramento de São Luís são imprudência e desrespeito às leis de trânsito.

Imirante.com, com informações da TV Mirante

Já em relação aos locais, a Avenida Jerônimo de Albuquerque tem o maior número de acidentes envolvendo motos
Já em relação aos locais, a Avenida Jerônimo de Albuquerque tem o maior número de acidentes envolvendo motos (Foto: Reprodução / TV Mirante)

SÃO LUÍS - De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), de janeiro a junho deste ano, São Luís registrou 2.041 acidentes envolvendo motociclistas, com 1.883 feridos.

As infrações mais registradas pela central de videomonitoramento de São Luís são imprudência e desrespeito às leis de trânsito. Já em relação aos locais, a Avenida Jerônimo de Albuquerque tem o maior número de acidentes envolvendo motos, com 146 registros desde o ano passado.

A pressa nos horários de pico é a principal causa da maioria dos acidentes. Ao longo da avenida, é possível facilmente flagrar diversas infrações, como motoqueiros pilotando de chinelo e utilizando faixa de pedestre para fazer retorno, além de entrarem pela contramão.

Aumento da frota preocupa

São Luís possui uma frota de mais de 1 milhão de motos, sendo que só em 2023 já circulam na cidade 34.547 novas motos.

Só nas rodovias federais, foram aplicadas 4.148 multas por falta de capacete tanto para motoristas quanto passageiros. Em São Luís, foram registradas 34 mil novas motocicletas em 2023.

"Esse problema envolvendo motocicleta e de muita gente se acidentando e ocupando os leitos de ortopedia nos hospitais. Em torno de 70% dos leitos de ortopedia dos hospitais no Maranhão é ocupado por gente que se acidentou com motocicleta. É um número considerado muito alto. Um absurdo, na verdade", declarou o inspetor da PRF no Maranhão, Antônio Noberto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.