SÃO LUÍS - O governador Carlos Brandão (PSB) foi recebido nesta terça-feira (24), em Brasília, pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, ministros de Estado e logo em seguida, se reunirá com o Consórcio Nordeste.
Ele discutiu investimentos no Maranhão; defendeu maior participação do estado no Orçamento da União e ainda nesta terça, participará de reunião do Consórcio Nordeste junto aos demais governadores.
A agenda de Brandão ocorre no mesmo momento em que a ministra da Cultura, Margareth Menezes, que está em São Luís cumprindo agenda.
“Hoje teremos uma intensa agenda em Brasília, com um encontro com o vice-presidente @geraldoalckmin e reunião com ministros, junto com os governadores do Consórcio Nordeste. Participaremos ainda do lançamento do Projeto Sertão Vivo, que irá beneficiar municípios do Maranhão”, escreveu o chefe do Executivo em seu perfil em rede social.
Leia também: TRE/MA adere ao concurso unificado do TSE
Ontem, Brandão já havia sido recebido pela ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.
A ministra registrou o encontro nas redes sociais. “Hoje recebemos o governador do estado do Maranhão, Carlos Brandão, junto com o Diretor-geral do Serviço Florestal Brasileiro (SBF), Garo Batmanian, para diálogo e alinhamentos de parcerias que fomentem a bioeconomia, investimentos na pequena produção conectados a ganho ambiental, e também ações de preservação e sustentabilidade ambiental, social e econômica no estado. Acreditamos que políticas públicas sólidas e transformadoras são fruto de parcerias comprometidas, republicanas e que perpassam governos. É por essas premissas que temos orientado o nosso trabalho”, pontuou.
No Ministério das Cidades, Brandão foi recebido pelo maranhense Hildo Rocha, secretário Executivo do Ministério das Cidades.
Sertão Vivo
Brandão também participará nesta terça, ao lado do presidente Lula (PT) e do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, do lançamento do “Projeto Sertão Vivo, Semeando Resiliência Climática em Comunidades Rurais no Nordeste”.
A iniciativa pretende apoiar projetos de todos os estados da região Nordeste que promovam o aumento da resiliência climática da população rural do Semiárido do Nordeste brasileiro, incluindo agricultores familiares, assentados da reforma agrária e comunidades tradicionais (povos indígenas, fundo de pasto, quilombolas etc). Ao todo, R$ 1,75 bilhão beneficiarão 430 mil famílias no semiárido nordestino.
Saiba Mais
- Brandão receberá ministra na próxima segunda-feira
- Governo edita MP para a venda de naming rights no Maranhão
- Reajuste escalonado concedido pelo governador Carlos Brandão é uma afronta aos servidores públicos do Maranhão
- Brandão reúne secretariado e apresenta investimentos do novo PAC
- Brandão anuncia reajuste de 11% a servidores do Estado
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.