IMPERATRIZ - Conselheiros Tutelares de Imperatriz enviaram um ofício nesta sexta-feira (20) ao juiz da Vara da Infância a Juventude, Delvan Tavares, informando que há cerca de 10 dias o Conselho da Área 1 está sem com as atividades externas suspensas por falta de combustível para abastecer o veículo do órgão.
Em Imperatriz, o Conselho Tutelar é dividido em duas áreas, 1 e 2, com cinco conselheiros atuando em cada uma. No ofício, os conselheiros tutelares destacam que continuam recebendo diversas denúncias de violação de direitos, principalmente abandono de incapaz, e as demandas estão se acumulando causando grande prejuízo à população sem que eles possam acompanhar os casos.
Nas redes sociais do órgão, também foi postado um comunicado à comunidade informando que os atendimentos externos estão suspensos por falta de gasolina no veículo e que as autoridades competentes já estão cientes.
O Imirante solicitou um posicionamento da Secretaria de Desenvolvimento Social, que é responsável pelo abastecimento dos veículos, mas até o momento não houve retorno.
Saiba Mais
- Quatro irmãos são resgatados após serem encontrados em condições insalubres; um deles estava com hematomas no rosto
- Cerca de 30 mil conselheiros tutelares tomam posse nesta quarta-feira
- Conselhos Tutelares: municípios com eleições suspensas terão nova data definida
- Conselho Tutelar: Saiba quem são os eleitos na Grande Ilha
- Resultado das eleições: veja quem são os conselheiros tutelares eleitos em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.