Em Imperatriz

Quatro irmãos são resgatados após serem encontrados em condições insalubres; um deles estava com hematomas no rosto

As crianças moravam com a mãe e foram levadas para um abrigo temporário.

Imirante.com

De acordo com o Conselho Tutelar, as quatro crianças resgatadas estão sob os cuidados da Vara da Infância e Juventude, em um abrigo temporário.
De acordo com o Conselho Tutelar, as quatro crianças resgatadas estão sob os cuidados da Vara da Infância e Juventude, em um abrigo temporário. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ - Uma criança, de apenas 3 anos de idade, foi encontrada com hematomas no rosto, na tarde desta quinta-feira (29) na Avenida Industrial, no bairro Bom Sucesso, em Imperatriz. Moradores do bairro perceberam uma situação incomum na residência onde a criança estava e acionaram o Conselho Tutelar.

Ao chegar até a residência, o conselho encontrou a criança machucada, com mais outras três crianças, além dela, na casa. As quatro crianças têm idades entre 3 e 9 anos, e foram encontradas no local em condições insalubres.

De acordo com o Conselho Tutelar, as quatro crianças resgatadas estão sob os cuidados da Vara da Infância e Juventude, em um abrigo temporário. Após o resgate, a mãe das crianças, que não teve identidade divulgada, procurou o Conselho e alegou que as crianças estavam sozinhas pois ela tinha saído de casa para trabalhar.

As crianças são filhos de pais diferentes e, ao serem procurados, os pais não foram localizados. A polícia informou que tios e outros parentes dos menores estão sendo ouvidos. A mãe pode responder por abandono de incapaz.

Segundo as informações, os irmãos devem permanecer em um abrigo temporário por pelo menos 3 meses, até que a situação seja definida pelo judiciário. Eles devem permanecer frequentando a escola onde estavam matriculados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.