Votação

TRT-16 elege novos dirigentes para o Biênio 2024/2025

Desembargadora Márcia Andrea Farias da Silva será a nova presidente da Corte.

Ipolítica, com informações do TRT-MA

Nova direção do TRT-MA eleita nesta quarta-feira
Nova direção do TRT-MA eleita nesta quarta-feira (Divulgação)

SÃO LUÍS - O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA) elegeu, nesta quarta-feira (18), os desembargadores Márcia Andrea Farias da Silva e Carvalho Neto para os cargos de presidente e vice-presidente e corregedor, respectivamente.

A sessão administrativa extraordinária presencial da eleição foi realizada na Sala de Sessões do Tribunal Pleno, localizada no prédio-sede do TRT-16, na Areinha, em São Luís. Os eleitos serão os novos dirigentes do Tribunal no Biênio 2024/2025.

Os integrantes do Tribunal Pleno também elegeram a desembargadora Solange Cristina Passos de Castro como diretora da Escola Judicial (EJUD-16) e o desembargador Luiz Cosmo da Silva Júnior para o cargo de ouvidor.

O desembargador Carvalho Neto, atual presidente do TRT-16, parabenizou os eleitos, desejando-lhes uma profícua e exitosa administração.

A desembargadora Márcia Andrea agradeceu a eleição para o cargo de presidente e recordou sua trajetória na carreira jurídica, iniciada como servidora do TRT-16, havendo retornado há 20 anos como desembargadora, além de ressaltar a equidade de gênero.

"Eu quero manifestar a minha alegria, felicidade e satisfação de, neste momento que estamos vivendo de luta pela inserção e pela igualdade da participação feminina nos tribunais, poder contribuir mais uma vez como magistrada mulher para construir a história do tribunal", disse.

O vice-presidente e corregedor eleito, desembargador Carvalho Neto, colocou-se à disposição da presidente eleita para trabalhar em prol do sucesso do Tribunal em toda a sua dimensão. Os novos dirigentes eleitos receberam manifestações públicas de sucesso na condução da nova administrativa no plenário da Corte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.