SÃO LUÍS - Um homem, de 25 anos, é o segundo suspeito preso durante as investigações sobre o latrocínio que vitimou o adolescente Wemerson Matheus Fonseca, de 17 anos. A prisão foi efetuada nessa terça-feira (3), na região da Vila Magril.
O latrocínio (roubo seguido de morte) ocorreu no dia 7 de abril deste ano, dentro de um coletivo que trafegava pelo bairro Tajaçuaba, em São Luís. Segundo o que foi apurado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP/SHPP), cerca de cinco criminosos entraram em um ônibus, onde anunciaram o assalto. Eles roubaram passageiros e a quantia de R$ 82 do caixa do coletivo.
O bando se aproximou da vítima e começou a questioná-la em qual bairro residia e se integrava alguma facção criminosa rival. Por se recusar a responder, vítima foi morta por disparos de arma de fogo.
De acordo com informações policiais, o adolescente estava no coletivo retornando da praia, onde comemorava o próprio aniversário.
No dia 1º de junho, equipes da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHHP) cumpriram um mandado de prisão contra o primeiro identificado por participação no latrocínio. O suspeito já estava preso em virtude da prática de crime de roubo ocorrido depois.
O caso segue sendo investigado no intuito de localizar e prender os demais participantes do ato criminoso.
Saiba Mais
- Adolescente é apreendido suspeito de matar professor em Vargem Grande
- "Algo monstruoso. Estamos sofrendo muito", diz irmã de mulher assassinada no interior do Maranhão
- PM é investigado por suspeita de roubar e matar mulher no interior do Maranhão
- Suspeito de matar homem com tiro na cabeça durante assalto na Vila Riod é preso
- Suspeita de cometer latrocínio contra auditor fiscal em Goiás é presa no Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.