Na zona rural de São Luís

Adolescente é morto no dia do próprio aniversário durante assalto a ônibus

Wemerson Matheus, de 17 anos, retornava para casa da comemoração do aniversário, quando foi baleado dentro do coletivo.

Imirante.com

Atualizada em 04/10/2023 às 10h58

SÃO LUÍS - Um adolescente de 17 anos foi morto a tiros durante um assalto a ônibus, na noite dessa sexta-feira (7), no bairro Santa Bárbara, na zona rural de São Luís, por volta das 21h. A vítima foi identificada como Wemerson Matheus Ferreira Fonseca.

De acordo com o delegado Armando Pacheco, da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), o adolescente estava no coletivo retornando da praia, onde comemorava o próprio aniversário. O ônibus era da linha Tajaçuaba, e foi alvo de assalto por um grupo criminoso que tinha entre duas a três pessoas, de acordo com o delegado.

Wemerson Matheus foi morto enquanto voltava da comemoração do próprio aniversário. (Foto: arquivo pessoal)
Wemerson Matheus foi morto enquanto voltava da comemoração do próprio aniversário. (Foto: arquivo pessoal)

Os criminosos assaltaram passageiros que estavam no interior do ônibus e, também, levaram a quantia de R$ 82,00 do caixa do coletivo. Segundo a ocorrência, os criminosos se aproximaram de Wemerson Matheus e questionaram de onde ele era. Em seguida, um dos indivíduos efetuou um disparo no tórax da vítima, que morreu ainda no local.

“Em determinado momento, eles se aproximaram da vítima e passaram a interrogá-lo, perguntando de onde ela era. Imaginando que a vítima fosse de uma outra área dominada por uma facção rival. A vítima não teria respondido nada, talvez por um momento de choque, e eles efetuaram dois disparos, e um atingiu a região do tórax”, detalhou o delegado Armando Pacheco.

Após o crime, o grupo fugiu do local e, até o momento, não foi localizados. A polícia colheu vestígios no local do homicídio e encaminhou o material para a Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa, que investiga o caso. 

Revolta

A família da vítima iniciou um protesto, na manhã deste sábado (8), pedindo por justiça após a morte do adolescente. Uma via próximo ao local do crime foi bloqueada por pneus, onde familiares, amigos e a comunidade em geral se reuniu para cobrar uma resposta das autoridades local pela falta de segurança na região. 

O delegado Armando Pacheco, em entrevista à rádio Mirante AM, informou que em conversa com os familiares de Matheus, eles afirmara que o adolescente não possuía qualquer envolvimento com grupos criminosos. 

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informou que a Polícia Civil já iniciou as investigações para localizar e prender os envolvidos no assalto.

Veja a nota na íntegra:

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informa que a Polícia Civil já iniciou as investigações para localizar e prender os envolvidos no assalto a um ônibus de transporte coletivo, ocorrido nesta sexta-feira (7), que resultou na morte de um adolescente de 17 anos.

Por sua vez, a Polícia Militar vai reforçar o efetivo policial na região, com policiamento ostensivo com unidades especializadas da ROTAM e Batalhão de Choque. Além disso,  intensificará a Operação Catraca,  com abordagens e revistas em pontos estratégicos em ônibus de transporte coletivo para oferecer mais segurança à população.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.