Entrevista

Iracema exalta Roseana e não descarta filiação ao MDB

Presidente da Assembleia manteve encontro com deputada federal e ex-governadora na semana passada.

Gilberto Léda/ipolítica

- Atualizada em 26/09/2023 às 16h44
Roseana foi recebida na Mesa da Al pela presidente Iracema Vale nesta terça-feira
Roseana foi recebida na Mesa da Al pela presidente Iracema Vale nesta terça-feira (Reprodução/Instagram)

SÃO LUÍS - A presidente da Assembleia Legislativa, deputada estadual Iracema Vale (PSB), afirmou nesta terça-feira (26), em entrevista ao Imirante, que não descarta uma possível filiação ao MDB com vistas as disputas eleitorais futuras.

O assunto ganhou corpo nos bastidores da política local nos últimos dias, após um encontro da socialista com a deputada federal e ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney (MDB), em Brasília.

Ao comentar o assunto, Vale destacou o protagonismo da emedebista na política maranhense e nacional, e pontuou que pode vir a filiar-se no futuro.

“A governadora Roseana Sarney é uma pessoa que eu admiro por demais. Foi uma grande governadora, a primeira mulher senadora do Maranhão, a primeira governadora do Brasil, está no MDB há muitos anos, e o MDB é um grande partido, um partido que eu admiro. No momento eu estou no PSB, mas eu não tiro a possibilidade de um dia estar no MDB”, declarou, ao lado do governador Carlos Brandão (PSB), cujo irmão, Marcus Brandão - diretor de Relações Institucionais da Assembleia - está preste a assumir a presidência estadual do MDB no Maranhão.

Nos bastidores, aliados da própria Roseana admitem que, na reunião da semana passada, o assunto passou, também, por uma possível filiação da presidente do Legislativo estadual ao MDB. “O convite foi feito”, disse um emedebista.

Além disso, têm crescido nos bastidores as especulações sobre uma possível filiação, também, do filho de Iracema, Vinícius Vale, ao MDB. Ele deve ser candidato a prefeito de Barreirinhas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.