SÃO LUÍS - Um princípio de incêndio foi registrado na manhã desta quarta-feira (20) na caixa de energia elétrica de uma casa de oração, situada na rua Frei Hermenegildo, no bairro Aurora, em São Luís.
Um vídeo registrado pelo repórter cinematográfico Juvêncio Martins, da TV Mirante, mostra o momento em que o fogo foi controlado pelo vigilante do local. Muita fumaça se espalhou pela área.
A região ficou sem energia elétrica devido a este princípio de incêndio, e as causas devem ser averiguadas por equipe técnica.
Princípio de incêndio em hospital no interior
Um princípio de incêndio também foi registrado no início da noite o último sábado (16), no Hospital Regional de Santa Luzia do Paruá, no Maranhão. Por causa da fumaça que tomou conta da unidade, os pacientes foram retirados às pressas do local.
A fumaça se espalhou pela unidade de saúde, e os pacientes tiveram que sair às pressas do hospital, entre eles havia idosos, crianças de colo e pessoas internadas em leitos. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
De acordo com a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), órgão estadual responsável pela gestão do hospital, o princípio de incêndio aconteceu nas instalações da farmácia da unidade hospitalar.
Segundo informações preliminares, houve um curto-circuito em uma central de ar-condicionado, que fica na farmácia do hospital. Por conta da fumaça ocasionada pelo princípio de incêndio, foi necessário que alguns funcionários da unidade hospitalar levasse os pacientes para uma área externa.
A Emserh informou que houve apenas danos materiais da unidade e que está tomando medidas para que haja o “pleno restabelecimento à normalidade”.
Saiba Mais
- Casa fica destruída após ser atingida por incêndio em Monção
- VÍDEO: incêndio destrói casas de taipa e assusta moradores no interior do Maranhão
- Polícia investiga incêndio que levou à morte de menina de oito anos em Barra do Corda
- Menina de oito anos morre em incêndio em Barra do Corda
- Incêndio atinge imóveis no bairro João de Deus, em São Luís; não houve feridos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.