Susto

Princípio de incêndio é registrado no Hospital Regional de Santa Luzia do Paruá

Pacientes tiveram que ser retirados às pressas e levados para uma área externa.

Imirante.com

- Atualizada em 20/09/2023 às 07h39
Pacientes na área externa do hospital após princípio de incêndio.
Pacientes na área externa do hospital após princípio de incêndio. (Foto: Reprodução)

SANTA LUZIA DO PARUÁ - Um princípio de incêndio foi registrado no início da noite desse sábado (16), no Hospital Regional de Santa Luzia do Paruá, no Maranhão. Por causa da fumaça que tomou conta da unidade, os pacientes foram retirados às pressas do local.

Pessoas que estavam no hospital registraram o caso por meio de vídeos. Nas imagens é possível ver que a fumaça se espalhou pela unidade de saúde, e os pacientes tiveram que sair às pressas do hospital, entre eles havia idosos, crianças de colo e pessoas internadas em leitos. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

De acordo com a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), órgão estadual responsável pela gestão do hospital, o princípio de incêndio aconteceu nas instalações da farmácia da unidade hospitalar.

Segundo informações preliminares, houve um curto-circuito em uma central de ar-condicionado, que fica na farmácia do hospital. Por conta da fumaça ocasionada pelo princípio de incêndio, foi necessário que alguns funcionários da unidade hospitalar levasse os pacientes para uma área externa.

A EMSERH informou que houve apenas danos materiais da unidade e que está tomando medidas para que haja o “pleno restabelecimento à normalidade”.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a EMSERH ainda não informaram como fica o funcionamento do hospital após o princípio de incêndio.
 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.