Fora da lista

Brandão comemora ranking de violência sem nenhuma cidade do MA

São Luís, que já figurou entre os primeiros em lista semelhante, também ficou de fora.

Ipolítica

São Luís já foi considerada a 21ª cidade mais violenta do mundo
São Luís já foi considerada a 21ª cidade mais violenta do mundo (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), comemorou nesta segunda-feira (11) a divulgação de um ranking mundial de cidades violentas sem a presença de nenhum município maranhense.

De acordo com a publicação, do jornal Daily Mail, da Inglaterra, em uma lista de 40 cidades com as maiores taxas de homicídios por habitantes no mundo, há 15 do México e dez do Brasil.

Entre as brasileiras, seis são capitais nordestinas, mas São Luís, por exemplo, que já chegou a figurar na 21ª posição em ranking semelhante, não aparece desta vez, o que foi destaca pelo governador maranhense.

“O jornal inglês Daily Mail publicou lista de 40 cidades com as maiores taxas de homicídios do mundo, e nenhuma cidade maranhense compõe essa lista, nem mesmo São Luís, que já chegou a ocupar a 21ª posição. Nosso trabalho em Segurança Pública alcança resultados positivos!”, destacou, nas redes sociais.

Competitividade - Os dados do jornal britânico corroboram o que mostra a mais recente edição do Ranking de Competitividade dos Estados, divulgado pelo Centro de Liderança Pública (CLP). Segundo o levantamento, o Maranhão tem a 7ª melhor segurança pública do Brasil, e a 2ª do Nordeste - atrás apenas da Paraíba. 

O Maranhão foi o destaque do Nordeste no ranking deste ano, tendo subido cinco posições em relação ao ano passado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.