SÃO LUÍS - O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), comemorou nesta segunda-feira (11) a divulgação de um ranking mundial de cidades violentas sem a presença de nenhum município maranhense.
De acordo com a publicação, do jornal Daily Mail, da Inglaterra, em uma lista de 40 cidades com as maiores taxas de homicídios por habitantes no mundo, há 15 do México e dez do Brasil.
Entre as brasileiras, seis são capitais nordestinas, mas São Luís, por exemplo, que já chegou a figurar na 21ª posição em ranking semelhante, não aparece desta vez, o que foi destaca pelo governador maranhense.
“O jornal inglês Daily Mail publicou lista de 40 cidades com as maiores taxas de homicídios do mundo, e nenhuma cidade maranhense compõe essa lista, nem mesmo São Luís, que já chegou a ocupar a 21ª posição. Nosso trabalho em Segurança Pública alcança resultados positivos!”, destacou, nas redes sociais.
Competitividade - Os dados do jornal britânico corroboram o que mostra a mais recente edição do Ranking de Competitividade dos Estados, divulgado pelo Centro de Liderança Pública (CLP). Segundo o levantamento, o Maranhão tem a 7ª melhor segurança pública do Brasil, e a 2ª do Nordeste - atrás apenas da Paraíba.
O Maranhão foi o destaque do Nordeste no ranking deste ano, tendo subido cinco posições em relação ao ano passado.
Saiba Mais
- Maranhão recebe pesquisa para identificar perfil de vítimas de violência e acidentes
- Violência matou mais de 15 mil jovens no Brasil nos últimos 3 anos
- Cartilha ajuda mulheres a perceber e agir contra violência de gênero
- Mortes por intervenção policial quase triplicam em 10 anos no país
- Dois homens são presos suspeitos de praticarem violência doméstica e descumprirem medida protetiva no Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.