POLÍCIA

Homicídio e duas tentativas são registrados na zona rural de Central do Maranhão

Homicídio no povoado Monte Cristo deixou um morto e dois feridos após ataque a tiros; casos também foram registrados na Grande Ilha.

Mirante News FM

Atualizada em 20/02/2026 às 09h24
Homicídio e duas tentativas de assassinato são registradas em Central do Maranhão.
Homicídio e duas tentativas de assassinato são registradas em Central do Maranhão. (Arte: Imirante.com)

CENTRAL DO MARANHÃO - Um homicídio e duas tentativas de assassinato foram registrados na manhã dessa quinta-feira (19), no povoado Monte Cristo, zona rural do município. Segundo informações da polícia, quatro homens estavam descarregando um caminhão de tijolos quando foram surpreendidos por dois suspeitos armados, que efetuaram vários disparos. José Elias Pinto, conhecido como “Zuca”, não resistiu aos ferimentos e morreu. Cláudio Roberto Viana Araújo e Josivan Carvalho Silva ficaram feridos. Uma quarta pessoa conseguiu fugir para uma área de matagal.

Homicídios são registrados na Grande Ilha

O primeiro caso ocorreu por volta das 20h, na localidade Mocajituba, no município de Paço do Lumiar. A vítima foi identificada como Samuel Coelho dos Santos, conhecido como “24 horas”. Ele foi encontrado morto com marcas de disparos de arma de fogo. Segundo a polícia, ele possuía mandado de prisão em aberto e era considerado um indivíduo de alta periculosidade na região.

O segundo homicídio foi registrado por volta da meia-noite, na Rua 18, no bairro Cidade Olímpica. A vítima foi identificada como Wesley dos Santos Chaves, de 26 anos. A Polícia Militar isolou a área até a chegada da Polícia Civil e do Instituto Médico Legal.

Repórter Domingos Ribeiro.

Ouça.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.