23 anos no ar

Imirante multiplica parcerias e investe em tecnologia para melhorar conteúdo

Portal mantém um padrão de qualidade que o coloca em primeiro lugar no ranking de credibilidade e preferência da clientela.

Evandro Júnior / Imirante

Atualizada em 04/09/2023 às 09h29
Imirante tem equipe dinâmica, focada, engajada e antenada para transformar fatos em notícias de maneira instantânea.
Imirante tem equipe dinâmica, focada, engajada e antenada para transformar fatos em notícias de maneira instantânea. (Foto: Imirante)

SÃO LUÍS - “O mundo é digital, e o consumidor está hiperconectado. Ser parceiro do Imirante é certeza de uma conexão autêntica, séria e segura”. A afirmação é do gerente de Marketing da Terra Zoo, Fernando Coelho, uma das empresas que obteve resultados positivos ao se associar ao maior portal de notícias do Maranhão.

Segundo Coelho, a parceria gera um conteúdo de qualidade e de utilidade pública extremamente eficiente para alcançar o público-alvo da marca especializa em pet shop, jardinagem e agropecuária. 

Leia mais:

Imirante.com: 23 anos de compromisso com a informação de qualidade

“O portal é referência em jornalismo e informação de qualidade no estado. Por essa razão, essa parceria com o veículo nos traz credibilidade e reputação”, completa Fernando Coelho. 

De acordo com César Miranda, superintendente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), a parceria da entidade com o portal vai completar um ano e a experiência está sendo bastante positiva. 

“Decidimos investir no Imirante por ser um dos portais mais acessados do Maranhão e pela capilaridade de alcançar nosso público, que é bem diverso e abrangente. Criamos uma sessão dentro do Imirante, o ‘Notícias da Indústria’, e, assim, podemos aumentar a nossa visibilidade”, conta César Miranda.

A mídia digital, na avaliação de César Miranda, chegou para ficar e há uma noção clara de que é preciso investir em portais de notícias como o Imirante. "Esperamos que dessa parceria floresçam novos projetos”, afirma.

Imirante: sucesso em 23 anos de história

O sucesso do Portal Imirante ao longo de 23 anos de história junto aos seus parceiros, dos mais diferentes nichos, tem razão de ser. O veículo do Grupo Mirante é gerenciado por uma equipe dinâmica, focada, engajada e antenada para transformar fatos em notícias de maneira instantânea, sempre em sintonia com as fontes oficiais. 

Adriana Sarney Caminha, gerente de Marketing do Grupo Mirante, afirma que a empresa cresceu, multiplicou o número de parceiros e se mantém em primeiro lugar no ranking de credibilidade, justamente porque se atualiza e acompanha todas as mudanças tecnológicas do mundo digital, sempre estudando os hábitos de consumo dos internautas para desenvolver estratégias de criação de conteúdo.

Ela frisa que o portal expande a veiculação de notícias para além de sua plataforma-mãe. “Nós trabalhamos em conexão com outras plataformas, como é o caso das mídias sociais como Instagram, Tiktok, Facebook e Twitter.  Essa interconexão dinamiza o nosso trabalho e nos dá um alcance ainda maior”, destaca Adriana Sarney Caminha, acrescentando que, no Instagram, o Imirante soma mais de 500 mil seguidores. 

Ela diz, ainda, que o perfil do portal no TikTok também está crescendo e essa associação de mídias obriga a empresa a primar por um time cada vez mais rápido. "Sendo o portal a referência principal de todo o conteúdo gerado por nossos profissionais”, completa Adriana Sarney Caminha. 

Investimentos para acompanhar mudanças no Imirante

Um relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) mostra que mais da metade da população mundial já tem acesso à internet. No Brasil, esse número é ainda maior: 82% dos lares brasileiros já estão conectados à rede, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Isto mostra que o mundo está cada vez mais conectado e que a audiência se torna mais exigente diante de tantas mudanças.

“Acompanhar esse ritmo implica em investimentos e nós temos investido em produção de conteúdo de qualidade, atualizando o design e usabilidade do portal para tornar a experiência do usuário cada vez mais agradável. É um processo contínuo que requer ajustes constantes, haja vista à própria dinâmica do universo digital, sempre se reformulando, na mesma velocidade das transformações tecnológicas”, analisa Adriana Sarney Caminha.

Gustavo Santana, gerente de Comunicação do Grupo Mirante, acrescenta que as estratégias adotadas pelo setor são baseadas em análise de dados, pesquisas e observação acurada de conteúdos sobre inovação. “Nós precisamos estar atentos ao comportamento da rede. Ouro ponto que consideramos importante é acompanhar, também, os resultados obtidos pelos nossos anunciantes, pois o sucesso deles mede o grau do nosso desempenho. É uma busca constante de soluções para a otimização da nossa performance”, frisa Santana.

Conteúdo interessante, relevante e últil

O Brasil segue a tendência de investimento que é a alocação de esforços em publicidade digital. Em 2022, o setor manteve um crescimento estável com pelo menos 50% de toda verba publicitária de marcas de nove setores econômicos. tendo sido destinada para a divulgação na forma de publicidade digital, segundo os dados da pesquisa Ad Spend 2022 da IAB Brasil.

No Maranhão, o Imirante tem realizado um trabalho pautado em oferecer aos anunciantes um investimento inteligente em publicidade com o propósito de distribuir e ampliar conteúdo interessante, de confiança, relevante e útil para o público que compõe a sua audiência. Com isso, consegue gerar conversas e estreitar o relacionamento dos consumidores com as marcas locais e nacionais que escolhem o portal como canal para veicular os seus anúncios.

“Nós temos, juntos, diversos setores que trabalham diariamente em sinergia para o sucesso do cliente. Além disso, desenvolvemos processos consistentes que permitem a personalização de campanhas de marketing conforme os objetivos almejados por marcas e agências, baseados em uma análise acurada do produto, mercado e do público-alvo”, revela o executivo de Comercial do Imirante, Roberth Meireles.

O resultado, de acordo com Roberth Meireles, são estratégias autênticas que têm permitido clientes de diferentes segmentos transmitir as suas informações e vender os seus serviços e produtos. “E mais que isso: informar e deixar o seu legado", finaliza. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.