Notas

Parlamentares emitem nota a favor da prefeita afasta Luanna Rezende

Senador Weverton Rocha e os líderes Efraim Filho e Elmar Nascimento se manifestaram sobre a Operação Benesses que teve Luanna Rezende como alvo.

Carla Lima/Ipolítica

SÃO LUÍS - Os senadores Weverton Rocha (PDT-MA) e Efraim Filho (União-PB) e ainda Elmar Nascimento, líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, emitiram nota de solidariedade a prefeita afastada de Vitorino Freire, Luanna Rezende, e também ao ministro das Comunicações, Juscelino Filho. As manifestações dos parlamentares vieram devido a operação Benesses da Polícia Federal (PF) que cumpriu mandados de busca e apreensão na Prefeitura de Vitorino Freire na sexta-feira, 1º.

O senador maranhense questiona na nota a exposição na mídia da operação já que, segundo diz a nota, as investigações já estão em curso e a prefeita Luanna Rezende colaborando. Weverton destaca ainda a aprovação da gestão da prefeita. “Por que, então, aconteceu uma operação com tanta exposição na mídia e o pedido de afastamento de uma prefeita tão bem avaliada e que vem cooperando com os órgãos investigadores”, diz Weverton.

Senador Weverton Rocha emitiu nota a favor da prefeita afastada de Vitorino Freire, Luanna Bringel
Senador Weverton Rocha emitiu nota a favor da prefeita afastada de Vitorino Freire, Luanna Bringel

Rocha responde a pergunta dizendo que existe relação com interesses políticos para atingir o ministro Juscelino Filho.

O líder do União Brasil no Senado, Efraim Filho, e o líder do partido no Câmara, Elmar Nascimento, também se manifestaram em nota. 

Eles destacaram  a aprovação da gestão de Luanna Rezende e criticaram o fato de que esteja sendo relacionada atividades parlamentares como destinação de recursos a atos de corrupção. Os parlamentares dizem ser um cenário perigoso para os políticos.

Efraim e Elmar criticam também a exposição do fato na mídia.

Líderes do União Brasil na Câmara e no Senado também emitiram nota de solidariedade a Luanna Bringel
Líderes do União Brasil na Câmara e no Senado também emitiram nota de solidariedade a Luanna Bringel

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.