No Maranhão

Grupo criminoso é preso suspeito de praticar agiotagem em Miranda do Norte

Os criminosos ofereciam empréstimos com essas taxas de juros exorbitantes e ilegais; quatro pessoas foram presas.

Imirante.com

A prisão do grupo criminoso foi efetuada durante uma operação da Polícia Civil do Maranhão, nessa quinta-feira (31). (Foto: divulgação / Polícia Civil)
A prisão do grupo criminoso foi efetuada durante uma operação da Polícia Civil do Maranhão, nessa quinta-feira (31). (Foto: divulgação / Polícia Civil)

MIRANDA DO NORTE - Quatro pessoas foram presas em flagrante, em Mirante do Norte, por suspeita de envolvimento nos crimes de associação criminosa, apropriação indébita, agiotagem e, ainda, lavagem de dinheiro. A prisão do grupo criminoso foi efetuada durante uma operação da Polícia Civil do Maranhão, nessa quinta-feira (31).

O objetivo da operação foi cumprir mandados de busca e apreensão que foram expedidos pela Justiça do Maranhão, em uma investigação que há dois anos apurava o crime de agiotagem. De acordo com informações policiais, os criminosos ofereciam empréstimos com essas taxas de juros exorbitantes e ilegais.

Equipes policiais foram até os endereços ligados aos alvos das investigações. (Foto: divulgação / Polícia Civil)
Equipes policiais foram até os endereços ligados aos alvos das investigações. (Foto: divulgação / Polícia Civil)

As equipes da Delegacia de Polícia de Miranda do Norte e da 2ª Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim foram até os endereços ligados aos alvos das investigações e conseguirem prender em flagrante os quatro suspeitos.

Leia também: Trio é preso suspeito de forjar roubo a vendedor de joias avaliadas em mais de R$ 150 mil; filho da vítima teria planejado a ação

Segundo as investigações, o grupo criminoso realizava empréstimos ilegais com juros extremamente altos. Por isso, como forma de garantir o pagamento, os criminosos empenhavam cartões de benefícios sociais, joias, entre outros bens e documentos das vítimas.

O grupo criminoso possuía colaboração de um funcionário de uma casa lotérica da cidade de Miranda do Norte, segundo as investigações. O funcionário realizava os saques dos benefícios que, na verdade, deveriam ser realizados apenas pelos titulares.

A Delegacia de Miranda do Norte informou que qualquer cidadão que tenha sido vítima de empréstimo com essas taxas de juros exorbitantes e ilegais e que tenham tido bens e documentos retidos por esse grupo deve procurar a delegacia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.