(Divulgação)

COLUNA

Negócios & Inovação
Fique por dentro de notícias sobre inovação, Startups e novos negócios do Grupo Mirante.
Negócios e Inovações

Aduela Ventures investe em Startup de dispositivos físicos

Com modelo de mídia exterior em alta, Aduela Ventures faz investimento na primeira Startup do segmento, com pretensões de crescimento rápido pelo Norte e Nordeste.

Gerson Soares/Aduela Ventures

Atualizada em 31/08/2023 às 15h12
Sócios Fundadores da Plus Charge. (Foto: Divulgação)
Sócios Fundadores da Plus Charge. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A Plus Charge é uma startup que está revolucionando o mercado de mídia exterior com sua solução inovadora de dispositivos que exibem propagandas e carregam dispositivos móveis. A empresa, que já atua em Caxias - Maranhão, acaba de integrar o portfólio da Aduela Ventures, a Venture Builder, braço de inovação do Grupo Mirante.

Bruno Nogueira, Diretor de Operações da Aduela Ventures afirma que o investimento em formatos de mídia exterior, está em ascensão. Nesta quarta-feira, a Globo, maior conglomerado de comunicação do país, anunciou a integração de 27% de participação na Eletromidia, uma das maiores empresas desse segmento.

Dispositivo da Eletromídia. (Foto: Divulgação)
Dispositivo da Eletromídia. (Foto: Divulgação)

João Medeiros é formado em Arquitetura pela UEMA, e tem experiência em desenvolvimento de produtos eletrônicos. Ele conta que a ideia da Plus Charge surgiu há um ano e meio, quando ele e seu sócio perceberam uma lacuna no mercado de mídia OOH (out of home), que é a publicidade feita em espaços públicos, como ruas, praças e shoppings.

 João Medeiros, CEO da Plus Charge. (Foto: Divulgação)
 João Medeiros, CEO da Plus Charge. (Foto: Divulgação)

"A gente viu que o mercado de mídia OOH estava estagnado, sem muita inovação. As pessoas estão cada vez mais conectadas ao ambiente online, mas ainda passam muito tempo offline, em locais onde a publicidade pode chamar a atenção. Então a gente pensou em criar um dispositivo que pudesse exibir anúncios de forma dinâmica e interativa, e que também oferecesse um benefício para o público: a possibilidade de carregar seus dispositivos móveis", explica João.

O dispositivo da Plus Charge é um painel digital que pode ser instalado em diversos locais, como bares, restaurantes e carros de aplicativo. O painel exibe anúncios de marcas e empresas locais, que podem segmentar seu público por região, horário e perfil. Além disso, o painel possui entradas USB para que as pessoas possam conectar seus celulares e tablets e recarregá-los gratuitamente.

"O nosso diferencial é que a gente consegue gerar valor tanto para os anunciantes quanto para os consumidores. Os anunciantes podem divulgar seus produtos e serviços para um público qualificado e engajado, que está prestando atenção no conteúdo. E os consumidores podem aproveitar um serviço gratuito e útil, que é o carregamento dos seus dispositivos. Isso cria uma relação positiva entre as marcas e os clientes", afirma João.

A Plus Charge já está presente em mais de 7 estabelecimentos, antendendo mais de 150 empresas, em Caxias/MA, e tem planos de expandir para outras cidades do estado, como São Luís. Para isso, a startup contou com o apoio da Aduela Ventures, Venture Builder especializada em negócios do Segmento de entretenimento e comunicação.

"A Aduela foi fundamental para o nosso crescimento. Eles nos ajudaram com mentorias, capacitações, networking e investimento. Foi através da Aduela que a gente conseguiu validar o nosso modelo de negócio, melhorar o nosso produto e escalar as nossas vendas. Além disso, eles nos abriram as portas para o ecossistema de inovação do Brasil, nos conectando com outros empreendedores, investidores e parceiros", diz João.

João revela que a integração da Plus Charge ao portfólio da Aduela foi um sonho realizado, e que representa uma oportunidade única para a startup se consolidar no mercado de mídia OOH.

"A gente se sente muito honrado e feliz de fazer parte da Aduela. É uma conquista que mostra que a nossa ideia tem potencial e que estamos no caminho certo. A Aduela é a primeira aceleradora de hardware do Brasil, e tem uma equipe muito competente e experiente. Eles nos dão todo o suporte e a confiança para enfrentarmos os desafios e aproveitarmos as oportunidades. Com certeza, essa parceria vai nos levar mais longe", conclui João.

 

Ainda não conhece a Aduela Ventures? A Aduela é a janela de oportunidades que conecta o mercado tradicional com a nova era da comunicação e do entretenimento. Acesse as redes e saiba mais.

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.