(Divulgação)

COLUNA

Negócios & Inovação
Fique por dentro de notícias sobre inovação, Startups e novos negócios do Grupo Mirante.
iteração

Conheça o GPT-4 O: Inteligência Artificial Revolucionária que integra Texto, Imagens e Áudio

Oferecendo respostas em tempo real e uma experiência mais próxima da conversação natural, a OpenAI lança o GPT-4 O.

Gerson Soares / Autoclipper

Atualizada em 16/05/2024 às 17h41
GPT-4 O tem a capacidade de compreender e integrar texto, imagens e áudio em tempo real de forma autônoma. Foto: Divulgação
GPT-4 O tem a capacidade de compreender e integrar texto, imagens e áudio em tempo real de forma autônoma. Foto: Divulgação

No último dia 13, a OpenAI anunciou uma versão inovadora de seu modelo de inteligência artificial, o GPT-4 O. Esta nova iteração marca um avanço significativo na capacidade de interação, permitindo ao robô uma conversação mais fluida e integrada. Ao contrário de seus predecessores, o GPT-4 O tem a capacidade de compreender e integrar texto, imagens e áudio em tempo real de forma autônoma.

As melhorias prometidas pelo GPT-4 O são vastas. Não apenas promete respostas mais ágeis, com velocidade semelhante à de conversas entre humanos, mas também amplia seu escopo de uso. Testes realizados demonstram sua versatilidade, desde avaliação de vestimentas até a composição de músicas.

Anteriormente, o processo de interação com o ChatGPT envolvia várias etapas, incluindo análise de áudio, conversão para texto e posterior reconversão em áudio. Com o GPT-4 O, esse processo é simplificado e acelerado, reduzindo o tempo de resposta para uma média de 320 milissegundos, com um mínimo de 232 milissegundos. Essa agilidade é um marco, comparada aos 5,5 segundos do GPT-4, versão paga anterior.

Sam Altman, presidente executivo da OpenAI, expressou entusiasmo com o potencial do GPT-4 O, considerando-o o melhor modelo já desenvolvido pela empresa. Além disso, a OpenAI anunciou o lançamento de um aplicativo do ChatGPT para diversas plataformas, expandindo ainda mais o alcance dessa tecnologia.

A empresa começou a disponibilizar recursos de texto e imagem no lançamento do GPT-4 O, permitindo aos desenvolvedores integrá-los em seus aplicativos. Embora usuários gratuitos tenham um limite de mensagens não divulgado, assinantes desfrutarão de um limite mais generoso. A integração de comandos de voz estará disponível em breve para usuários premium do ChatGPT Plus.

Quanto aos recursos de vídeo, a OpenAI mencionou apenas que um grupo seleto terá acesso inicial, com mais detalhes a serem revelados em breve para desenvolvedores parceiros.

Quer entender como pode utilizar Inteligência Artificial para produzir vídeos virais? Conheça a Autoclipper, ferramenta de Inteligência Artificial que transforma um único vídeo em uma cadeia de novos conteúdos para as redes sociais. Acesse Autoclipper.live.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação



 


 

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.