EM SÃO LUÍS

Novo sistema de bilhetagem eletrônica abre prazo para recebimento do cartão de transporte

Em relação ao novo sistema, os os usuários do transporte urbano e semiurbano da Grande Ilha não serão taxados.

Imirante.com

Atualizada em 25/08/2023 às 12h42
Novo sistema de bilhetagem eletrônica abre prazo para recebimento do cartão de transporte.
Novo sistema de bilhetagem eletrônica abre prazo para recebimento do cartão de transporte. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Até o dia 30 de setembro, os moradores da Grande Ilha de São Luís têm a oportunidade de receber o cartão de transporte público com o novo sistema de bilhetagem eletrônica, que traz benefícios para diverso públicos.

Leia mais: 

Novo sistema de bilhetagem eletrônica em São Luís passará a aceitar pagamentos por Pix

Os idosos, com mais de 65 anos nascidos de janeiro a junho, podem se dirigir ao Centro de Referência à Pessoa Idosa (CREIASPI), localizado no bairro Cohab, em São Luís, para receber o cartão. 

Já os idosos de 60 a 64 anos, nascidos de julho a dezembro poderão retirar seus cartões no Terminal da Praia Grande, localizado no Centro da capital maranhense. É importante comparecer no posto de atendimento na data agendada, portando documento com foto e CPF.

Pessoas com algum tipo de deficiência devem se dirigir ao posto do Centro Educacional São José Operário (Cesjo), localizado na Avenida 203, nº 100, no bairro Cidade Operária, na capital.

Uma boa notícia para os usuários do transporte urbano e semiurbano da Grande Ilha é que não haverá cobrança de taxas em relação ao novo sistema.

O pagamento em dinheiro continuará sendo aceito até que a migração completa do antigo para o novo Sistema de Bilhetagem seja concluída e esteja funcionando normalmente, o que deve ocorrer nos próximos seis meses. Além disso, o sistema oferecerá uma nova opção de pagamento por meio do Pix, ampliando as alternativas de aquisição de créditos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.