SÃO LUÍS - No início da noite desta terça-feira (22) um incêndio atingiu alguns estabelecimentos comercias localizados na rua de São Pantaleão, no Centro de São Luís. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), ninguém ficou ferido.
Uma equipe do CBMMA foi acionada e conteve as chamas, que se espalharam para os imóveis nos arredores. Uma loja de assistência técnica de celulares ficou completamente destruída.
Ainda segundo o corpo de bombeiros, o incêndio começou por volta das 18h30. A rua São Pantaleão foi bloqueada.
Assista ao vídeo:
Outros incêndios registrados em São Luís
Uma farmácia, situada na Avenida Jerônimo de Albuquerque, no Angelim, pegou fogo, nesta segunda-feira (21).
Homens do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) foram acionados por volta das 5h45 e se deslocaram para a farmácia, onde iniciaram o combate às chamas. Com parte da porta da frente do estabelecimento aberta, a equipe conseguiu controlar o fogo.
Na noite do dia 14 de agosto uma lanchonete situada na avenida dos Holandeses, no bairro Calhau, em São Luís, pegou fogo. O incêndio, segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), começou na cozinha do estabelecimento.
Um incêndio foi registrado em uma residência, na sexta-feira (11), no loteamento Praia Azul, situado no bairro Araçagi, em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), não houve feridos.
No dia 25 de julho, uma casa pegou fogo devido a problemas com o botijão de gás, no bairro Coroadinho, em São Luís. Uma equipe da polícia militar, que passava pelo local, agiu rápido e evitou o alastramento do fogo.
O fogo teve início na cozinha da casa e logo chegou ao quarto onde estava um bebê. A mãe desesperada buscou ajuda com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) que passavam pelo local.
Corpo de bombeiros: cuidados na prevenção a incêndios
O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) alerta para cuidados na prevenção a incêndios, em diversos casos, destacando edificações, sejam residenciais ou comerciais. Segundo os CBMMA, só no primeiro semestre deste ano, os bombeiros atenderam a 409 ocorrências de incêndios, na Região Metropolitana de São Luís.
Para prevenir estes casos, os bombeiros orientam a promoção de medidas preventivas que incluem, manutenção nas instalações elétricas; inspeção em sistemas de combate a incêndio; instalação de extintores de incêndio em locais de fácil acesso; não sobrecarregar tomadas a fim de evitar curto-circuito; manter produtos inflamáveis longe de fontes de calor; e, se possível, ter pessoas treinadas na prevenção e combate a estas ocorrências.
Em caso de incêndios, ligue 193.
Saiba Mais
- Vídeo mostra incêndio em terreno na Península da Ponta d'Areia, em São Luís
- Incêndio destrói loja e casa lotérica no Centro de Santa Inês
- Ambulância pega fogo e fica completamente destruída na BR-135, no Maranhão
- VÍDEO: igreja pega fogo na cidade de São Bento; não houve feridos
- Equipes trabalham para controlar incêndio na Terra Indígena Alto Turiaçu, no Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.