Joguinho do Tigre

Yglésio diz que denunciará vereador de São Luís por divulgar jogo digital

Plataforma, segundo o parlamentar, é uma modalidade de pirâmide financeira disfarçada de jogo digital e tem provocado prejuízos ao cidadão.

Ipolítica

Yglésio afirmou que denunciará Andrey Monteiro
Yglésio afirmou que denunciará Andrey Monteiro (Agência Assembleia)

SÃO LUÍS - O deputado estadual Dr. Yglésio (PSB) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão para anunciar denúncia contra o vereador de São Luís, Andrey Monteiro (Republicanos), na Comissão de Ética da Câmara de Vereadores, por divulgação do chamado joguinho do Tigre, acesso por meio de smartphones e que pode conceder vantagens financeiras a usuários a medida que recolhe depósitos. 

Para Yglésio Moyses, a plataforma é na verdade uma modalidade de pirâmide financeira disfarçada de jogo digital e tem afetado milhares de cidadãos, que passaram a acumular dívidas. 

Para ter acesso às rodadas do jogo, o usuário precisa realizar depósitos. 

Yglésio também afirmou que denunciará influenciadores à Polícia Federal, à Receita Federal, à Superintendência da Polícia Civil no Maranhão (Seic) por causa da divulgação da plataforma de jogos. 

“[…] Vereador Andrey Monteiro pare de fazer isso. Você é vereador de uma cidade como São Luís, não pode. Vou encaminhar para o Conselho de Ética da Câmara, uma representação. Um vereador de São Luís está fazendo a divulgação dessa questão de aposta, do joguinho”, disse, depois de afirmar que há uma organização criminosa envolvida na disseminação da plataforma no estado.

Leia também: Câmara pode votar projeto do novo arcabouço fiscal nesta semana

Críticas

Não foi a primeira vez que Yglésio subiu à tribuna para fazer alerta sobre a plataforma de jogos que funcionam a partir da aplicação de depósitos de usuários e que também pagam premiações. 

Na semana passada ele fez um apelo aos órgãos de controle. 

“Eu subo agora à tribuna para fazer um alerta. Na verdade, para chamar a atenção dos órgãos de proteção às pessoas, tanto no âmbito dos direitos das pessoas como, por exemplo, órgãos de fiscalização de atividade econômica, como o Procon, em relação a esses joguinhos de internet que estão enraizados hoje em dia junto aos chamados influenciadores digitais no Maranhão”, declarou.

E prosseguiu: “Esses joguinhos são pirâmides em que as pessoas têm ali uma programação para ganhar uma, duas vezes, numa tentativa de ganhar dinheiro fácil, pois existe um esquema de cooptação de influenciadores digitais, maranhenses inclusive, que mostram supostamente carros de luxo que adquiriram a partir disso, viagens caras, em relação ao ganho que foi auferido nessas plataformas. Eles colocam nas grandes cidades influenciadores regionais e a partir daí é construída a miséria alheia”.

Rebateu

Logo após Yglésio ter feito o alerta na semana passada, uma influenciadora maranhense utilizou o seu perfil nas redes sociais para criticar o parlamentar. Skarlet Mello afirmou que o deputado deveria se preocupar com problemas do Maranhão, como saúde e educação, e não com jogo.

Skarlet faz a divulgação constante da plataforma em suas redes e afirma somar quantias em premiações no joguinho do Tigre.

Yglésio tem afirmado que denunciará todos os influenciadores maranhenses às autoridades. 

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.