Tráfico de drogas

Detento beneficiado com Saída Temporária do Dia dos Pais é preso em flagrante vendendo drogas

Um segundo homem, que possui duas passagens criminais, também foi preso.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

- Atualizada em 15/08/2023 às 15h51
Os investigadores apreenderam uma balança de precisão, uma peça maior de crack, dinheiro trocado e uma agenda com anotações do tráfico.
Os investigadores apreenderam uma balança de precisão, uma peça maior de crack, dinheiro trocado e uma agenda com anotações do tráfico. (divulgação / Policia Civil)

SÃO LUÍS - Dois homens, de 32 e 34 anos de idade, foram presos em flagrante pela Polícia Civil do Maranhão por tráfico de drogas no bairro Diamante, na região do Centro de São Luís, nessa segunda-feira (14). Um dos conduzidos foi beneficiado com a saída temporária do dia dos pais no último dia 9 de agosto e deveria se apresentar nesta terça-feira (15) para continuar cumprindo a sua pena.

Após receber informações de que havia comercialização de drogas no meio da rua, na região do Diamante, investigadores da SENARC iniciaram um monitoramento no local e identificaram os dois suspeitos que vendiam a droga popularmente conhecida como crack.

Leia também:

Quase 900 presos são beneficiados com a Saída Temporária dos Dia dos Pais na Grande Ilha 

Detento que pulou o muro de presídio e conseguiu fugir é recapturado

Durante a abordagem, os policiais encontraram várias unidades de crack. No interior de uma construção, os investigadores ainda apreenderam uma balança de precisão, uma peça maior de crack, dinheiro trocado e uma agenda com anotações do tráfico.

Segundo a polícia, o homem beneficiado pela saída temporária responde a três processos criminais por tráfico de drogas. O segundo preso também possui duas passagens criminais por roubo e um registro anterior pelo crime de tráfico de drogas.

Sobre a saída temporária

A 1ª Vara de Execuções Penais (VEP) da Comarca da Ilha de São Luís autorizou 884 apenados do regime semiaberto a receberem o benefício da Saída Temporária do Dia dos Pais de 2023. O comunicado foi feito, nesta terça-feira (8), pelo juiz titular da 1ª VEP, Rommel Cruz Viégas.

Os apenados foram autorizados a sair das unidades prisionais na última quarta-feira (9). O prazo para retornar aos estabelecimentos penais é até as 18h desta terça-feira (15).

O juiz também determinou que os dirigentes dos estabelecimentos prisionais da Comarca da Grande Ilha de São Luís comuniquem à VEP, até as 12h, do dia 18 de agosto, o retorno dos internos ou eventuais alterações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.