Atendimentos

Sesi Itinerante leva saúde e cidadania para São Domingos do Azeitão

Serão três dias de ação, que teve início nessa terça-feira (1º) e segue até quinta-feira (3).

Imirante.com, com informações da assessoria

Atendimento odontológico no Sesi Itinerante. (Foto: Divulgação / Sesi)
Atendimento odontológico no Sesi Itinerante. (Foto: Divulgação / Sesi)

SÃO DOMINGOS DO AZEITÃO - O Sesi Itinerante já chegou em São Domingos do Azeitão com toda a estrutura de atendimento, por meio das suas unidades móveis, para marcar a história do município. Serão três dias de ação, que teve início nessa terça-feira (1º)  e segue até quinta-feira (3). 

A população do município será beneficiada com atendimentos médicos gratuitos que incluem pediatria e clínica médica, odontologia e oftalmologia, exames laboratoriais, testes rápidos, vacinação, além de oficinas de alimentação saudável, recreação infantil e ações educativas. 

Entre os exames realizados pelo Sesi Maranhão estão o de glicemia, colesterol total, triglicérides, hemoglobina glicada (para diabéticos), VDR, hemograma completo, ácido úrico. 

Além do cuidado direto com a saúde, o programa também inclui oficinas de alimentação e nutrição, com o objetivo de promover o aproveitamento integral dos alimentos, e a distribuição gratuita de sopas para a comunidade. 

Ações recreativas no Sesi Itinerante. (Foto: Divulgação / Sesi)
Ações recreativas no Sesi Itinerante. (Foto: Divulgação / Sesi)

O Sesi Itinerante é uma iniciativa do Sistema Fiema, por meio do Sesi, que visa levar saúde e cidadania para as regiões mais carentes do estado. A ação conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São Domingos do Azeitão e da Secretaria Municipal de Saúde. 

O presidente da Fiema e do Conselho Regional do Sesi, Edilson Baldez das Neves, destaca a importância do programa para a população. “O Sesi Itinerante é uma forma de contribuir com o desenvolvimento social e econômico das comunidades onde atuamos. Queremos levar saúde e qualidade de vida para os trabalhadores da indústria e seus familiares, bem como para os moradores das regiões que recebem o programa”, afirma. 

Atendimento oftalmológico no Sesi Itinerante. (Foto: Divulgação / Sesi)
Atendimento oftalmológico no Sesi Itinerante. (Foto: Divulgação / Sesi)

O superintendente regional do Sesi, Diogo Lima, ressalta que o programa é uma oportunidade para as pessoas cuidarem da sua saúde de forma preventiva e gratuita. “O SESI Itinerante oferece uma gama de serviços que visam promover a saúde integral dos indivíduos. Além dos atendimentos clínicos, também realizamos orientações sobre hábitos saudáveis, prevenção de doenças e cuidados com a higiene bucal. Queremos que as pessoas se sintam acolhidas e valorizadas pelo Sesi”, diz. 

Para participar do Sesi Itinerante basta comparecer ao local da ação, na Praça de Eventos do Centro, com um documento de identificação com foto e o cartão SUS. Os atendimentos são realizados por ordem de chegada e distribuição de senhas, das 8h às 17h. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.