SÃO LUÍS - O Maranhão é o segundo Estado do Nordeste com maior número de agressões e tentativas de feminicídio, segundo dados da Rede de Observatórios da Segurança. Foram contabilizados até maio deste ano, pela Coordenação das Delegacias Especiais da Mulher, 12.745 casos de violência doméstica no Maranhão.
No ano passado, houve 39.164 registros de violência contra a mulher no Estado. O levantamento mostra ainda que no primeiro semestre de 2023, a Justiça do Maranhão concedeu 9.300 medidas protetivas on-line.
Leia mais:
Procurado por tentativa de homicídio, homem é preso ao ser flagrado agredindo a companheira
Homem é preso após descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira
Homem é preso por perseguir mulher e enviar chocolate intoxicado como presente em Imperatriz
De acordo com o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), o número de medidas protetivas on-line tem crescido e elas representam 20% do total de medidas concedidas até agora.
Feminicídios
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o Maranhão registrou uma redução de 42% nos casos de feminicídio no primeiro quadrimestre deste ano. Foram 19 registros nos quatro primeiros meses do ano passado, enquanto no mesmo período deste ano foram 11 casos.
Saiba Mais
- Brasil atinge recorde de feminicídios em 2025: quatro mortes por dia
- Corpo da corretora que desapareceu em Caldas Novas é encontrado
- Suspeito de duplo feminicídio no Maranhão é preso em São Paulo
- Homem é preso por tentativa de feminicídio contra ex-companheira em Codó
- Suspeito de matar ex-namorada em Carutapera é preso no interior de Goiás
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.