JOÃO LISBOA - Na manhã desta terça-feira (4), a Polícia Civil do Maranhão cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem, que não foi identificado, por descumprimento de Medidas Protetivas de Urgência (MPU) contra sua ex-companheira, no município de João Lisboa. A vítima procurou à Delegacia de Polícia para relatar o crime.
O delegado James Ferreira, titular da Delegacia de João Lisboa, afirmou que apesar do conduzido estar consciente de que não poderia se aproximar da vítima, no último sábado (1º) ele foi até a residência da ex-companheira, no Povoado Bom Lugar, onde ameaçou de morte a mulher, obrigando-a a sair de casa.
A vítima, após ser ameaçada compareceu à delegacia e narrou os fatos ao delegado de polícia, e também foi até a sede do Ministério Público.
Segundo o delegado, agora, o investigado passa a responder a três inquéritos policiais, todos versando sobre violência doméstica. Após das formalidades, o suspeito será encaminhado à Unidade Prisional de Imperatriz, onde permanecerá à disposição da Justiça da Comarca de João Lisboa.
Outro caso em João Lisboa
Um homem, identificado como Samuel Sousa, foi preso em flagrante nessa segunda-feira (3), suspeito de matar a ex-companheira com golpes de 'pé de cabra'. O crime aconteceu no bairro Vila Emiliano, no município maranhense de João Lisboa.
Segundo informações da Polícia Civil, Patrícia e Samuel estavam separados há cerca de uma semana e o suspeito não aceitava o fim do relacionamento. Além disso, ele também possuía histórico de ciúmes da vítima. A investigação aponta que, no dia do crime, Samuel Sousa foi até a casa da vítima, por volta das 6h, e desferiu vários golpes nela enquanto ela estava na cama.
Saiba Mais
- Maioria das mulheres negras conhece pouco a Lei Maria da Penha
- Preso suspeito de agredir a companheira em São José de Ribamar
- Homem é preso por descumprir medida protetiva; vídeo mostra mulher sendo agredida com chutes
- Homem é preso por agredir e ameaçar companheira em Arari
- Saiba como solicitar medida protetiva, pela internet, para mulher vítima de violência
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.