AVANÇO

Maranhão investirá em nova sinalização turística nos polos Munin e Lençóis e Delta

Equipe técnica da Setur realizou visitas técnicas nos municípios de Água Doce do Maranhão, Araioses, Tutóia, Paulino Neves, Barreirinhas, Primeira Cruz, Santo Amaro, Humberto de Campos

Ipolítica

Nova sinalização irá melhorar trânsito de turistas.
Nova sinalização irá melhorar trânsito de turistas. (Acervo)

SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado do Turismo do Maranhão (Setur-MA) está prestes a concluir um levantamento detalhado das condições da sinalização turística nos polos Munin e Lençóis e Delta, com o objetivo de implementar um novo projeto de identificação dos principais acessos e rotas turísticas na região.

Com o propósito de aprimorar a sinalização e oferecer uma experiência turística mais organizada e acessível, a equipe técnica da Setur realizou visitas técnicas em diversas cidades que compõem esses polos, incluindo Água Doce do Maranhão, Araioses, Tutóia, Paulino Neves, Barreirinhas, Primeira Cruz, Santo Amaro e Humberto de Campos, no Polo Lençóis e Delta, e Rosário e Morros, no polo Munin. Essas visitas permitiram avaliar a situação atual das placas de sinalização e identificar os locais onde será necessário substituí-las e instalar novas.

A secretária de Turismo, Socorro Araújo, enfatizou o compromisso do estado em fortalecer o turismo local e aprimorar a infraestrutura dos atrativos turísticos do Maranhão. Ela ressaltou que o levantamento técnico realizado será fundamental para definir os pontos estratégicos onde as novas placas serão instaladas, facilitando a identificação e acesso às rotas turísticas nessas regiões.

A iniciativa tem como meta potencializar o turismo no Maranhão, tornando-o mais atrativo para visitantes locais e estrangeiros, além de oferecer uma experiência mais agradável e organizada para os turistas. Com o investimento na sinalização turística, o estado busca consolidar sua posição como um destino turístico de destaque, explorando todo o potencial das regiões do Munin e Lençóis e Delta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.