BRASÍLIA - O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, divulgou nesta quinta-feira (20/7) que o Deputado Federal Yury do Paredão (PL-CE) foi expulso da legenda. A medida foi tomada após o parlamentar compartilhar uma foto "fazendo L" ao lado de ministros do governo Lula (PT) durante um encontro em Brasília.
Em declaração à imprensa, Valdemar Costa Neto afirmou: "Recebi na sede do PL Nacional o deputado Yury do Paredão, do Ceará, a quem reafirmei que será expulso do partido por não comungar dos ideais de nossa legenda".
Por sua vez, Yury do Paredão respondeu à decisão do partido com respeito e gratidão pela oportunidade concedida nas eleições de 2022. Ele destacou que continuará atuando como deputado federal em defesa da democracia, buscando o diálogo, respeitando a diversidade de opiniões e apoiando ações governamentais que promovam melhorias para a população brasileira.
Nas últimas semanas, o parlamentar vinha expressando apoio a medidas do governo federal, mesmo sendo seu partido uma oposição declarada. Entre os elogios, Yury mencionou a importância da reforma tributária, do arcabouço fiscal e dos programas Desenrola e Minha Casa Minha Vida para o crescimento do Brasil.
Essa não é a primeira vez que Yury do Paredão aparece em uma foto ao lado de Lula. Em maio, ele recebeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um evento no Ceará. Contudo, naquela ocasião, o PL optou por não expulsá-lo.
Saiba Mais
- STF mantém decisão que retém passaporte de Jair Bolsonaro
- Áudio revela plano de Bolsonaro para proteger filho
- PF erra em relatório sobre joias e Bolsonaro ironiza situação
- PF afirma que Bolsonaro tentou incorporar joias ao patrimônio pessoal
- Defesa diz que Bolsonaro não tinha ingerência sobre joias recebidas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.