(Divulgação)
COLUNA
Estado Maior
Notas sobre a política local, regional e nacional.
Estado Maior

Padilha destaca encontro com André Fufuca em Brasília

Deputado maranhense, líder do PP na Câmara, foi recebido pelo ministro de Relações Institucionais, que agradeceu por apoio em votações de interesse do Palácio do Planalto.

Ipolítica

SÃO LUÍS - O ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) destacou em suas redes sociais reunião que teve com vários parlamentares e, entre eles, o deputado maranhense André Fufuca (PP). Para o público, o que foi repassado foi um encontro de “agradecimentos pelo apoio” nas votações na Câmara dos Deputados.

Fufuca se reuniu com Alexandre Padilha, ministro das Relações Institucionais
Fufuca se reuniu com Alexandre Padilha, ministro das Relações Institucionais

Mas na prática, a conversa passou sim pelo espaço que será destinado ao Progressista. André Fufuca, que é líder do partido na Câmara e responsável pela articulação política junto ao Palácio do Planalto, é o nome da legenda para ocupar o cargo de primeiro escalão no governo Lula.

Após a aprovação da reforma tributária, nos bastidores em Brasília, era dada como certa a ida de Fufuca para o Ministério do Desenvolvimento Social. No entanto, o próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que a pasta não sairá do “seu controle”, ou seja, permanece com o PT. Hoje o Desenvolvimento Social (a pasta do Bolsa Família) é comandada pelo senador Wellington Dias (PT).

Mas o governo sabe que o PP não aceitará qualquer espaço no primeiro escalão de Lula. O ministério a ser cedido deve ter importância, força política e orçamento destacado. E foi isto que André Fufuca foi deixar claro para Alexandre Padilha.

Resta saber se o governo realmente não abrirá mão do ministério do Bolsa Família, que é a pasta almejada pelo Progressista. A pressão está grande até porque a posição do PP é de cobrança da fatura de uma articulação que garantiu aprovações importantes para o Palácio do Planalto.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.