BRASÍLIA - O número de assinaturas de deputados federais em favor do impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, está em crescimento. A oposição, liderada na Câmara por Carlos Jordy (PL-RJ), planeja protocolar o pedido e realizar uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (19), quando espera ter mais de 100 adesões entre senadores e deputados.
Jordy rejeita qualquer possibilidade de recuo diante das intervenções do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e do pedido de desculpas emitido por Barroso em uma nota.
"O comportamento de Barroso, para mim, é uma tentativa de nos fazer de palhaços. Todos sabem que ele sempre foi arrogante com qualquer aliado do presidente Bolsonaro e com os conservadores."
"Existem diversas condutas por parte de Barroso que evidenciam sua atividade político-partidária", avalia o líder.
Jordy também não acredita na teoria de que a fala de Barroso tenha sido um ato falho. Em um estilo típico carioca, o bolsonarista respondeu: "Isso não convence. Não vamos recuar, pois a população está observando e indignada com a postura de um magistrado que demonstra ter um lado, quando deveria ser imparcial".
"Se algum senador quer minimizar essa situação, lamento dizer que a população não concorda, e vamos prosseguir com o protocolo do pedido de impeachment".
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.