Segurança em eventos

Corpo de Bombeiros realizará reunião com promotores de eventos

Objetivo é0orientar acerca das medidas preventivas previstas na Lei Estadual 11.390/2020.

Evandro Júnior / Imirante

Atualizada em 30/06/2023 às 10h10
Tenente-coronel Patrício Daniel Penha coordenará a reunião
Tenente-coronel Patrício Daniel Penha coordenará a reunião

SÃO LUÍS - O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), por intermédio da Diretoria de Atividades Técnicas, realizará, no próximo dia 5 de julho, às 19h, no Auditório da Associação Comercial do Maranhão (ACM), reunião com promotores de eventos da região metropolitana de São Luís.

De acordo com informações repassadas pelo tenente-coronel Patrício Daniel Penha, diretor de Atividades Técnicas da Corporação, a reunião objetiva orientar os empreendedores do setor acerca das medidas preventivas previstas na Lei Estadual 11.390/2020.

A lei trata do Regulamento de Segurança Contra Incêndio das Edificações e Áreas de Risco do Estado do Maranhão e Normas Técnicas do Corpo de Bombeiros Militar para evitar o surgimento de incêndio, limitar a sua propagação e possibilitar sua extinção, bem como propiciar a proteção à vida, ao meio ambiente e ao patrimônio.

“Na oportunidade, os promotores de eventos serão orientados, também, sobre o processo técnico para emissão do certificado de aprovação de evento temporário concedido pela Corporação para o regular funcionamento dos eventos com grande quantitativo de público”,  disse tenente-coronel Patrício Daniel Penha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.