auxílio

Vereador quer “auxílio água” para moradores da área Itaqui-Bacanga

PL de autoria de Marlon Botão (PSB) sugere que o auxílio seja concedido mensalmente, por meio de um vale para que o morador efetue a troca pelo galão de água mineral.

Ipolítica

Atualizada em 28/06/2023 às 17h02
O projeto ainda estabelece que o auxílio será concedido por um período de até 12 meses.
O projeto ainda estabelece que o auxílio será concedido por um período de até 12 meses. (Fabrício Cunha)

SÃO LUÍS- O vereador Marlon Botão (PSB) apresentou à Câmara o Projeto de Lei que trata sobre auxílio para compra de água mineral. O benefício seria para os moradores da área Itaqui-Bacanga, sem acesso ao abastecimento regular de água potável.

Segundo o projeto, o auxílio será concedido mensalmente, por meio de um vale para que o morador efetue a troca pelo galão de água mineral. Cada família beneficiária deverá receber quatro vales por mês.

Ao explicar a proposta, Marlon Botão citou as dificuldades enfrentadas pelos moradores da região Itaqui-Bacanga, afetados pela precariedade ou inexistência do sistema de abastecimento de água. De acordo com Botão, a situação é calamitosa para as pessoas e que a água quando chega nas torneiras é inadequada para o consumo. 

“Em audiência pública realizada na região, verificamos a situação calamitosa em que vivem as pessoas que residem ali. A água que chega nas torneiras é inadequada para o consumo e, até mesmo, para o banho, haja vista o odor e a concentração de minérios na água. Isso ocorre onde existe fornecimento de água, pois a maioria se quer tem água encanada em suas residências”, disse o parlamentar.

O projeto ainda estabelece que o auxílio será concedido por um período de até 12 meses, com a possibilidade de prorrogações sucessivas por igual período mediante parecer técnico do serviço social.


 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.