Entrevista

"A comercialização ajuda a organizar a produção e isto precisamos fazer no MA", diz Mendonça

Deputado estadual pelo PCdoB apresentou proposta que amplia o Programa de Compras da Agricultura Familiar no Maranhão.

Carla Lima/Ipolítica

SÃO LUÍS - Atuando na área da agricultura familiar, o deputado estadual Júlio Mendonça (PCdoB), acredita que o trabalho em conjunto envolvendo as prefeituras, o governo do Estado e os trabalhadores rurais poderá intensificar a produção agrícola de pequenos produtores no Maranhão. Em entrevista ao Imirante, o parlamentar falou da proposta aprovada na Assembleia Legislativa que amplia o Programa de Compras da Agricultura Familiar.

Segundo Mendonça, a ideia é formar uma cadeia produtiva que sairá da dos pequenos produtores para serem consumidos em restaurantes populares, presídios e outros setores do poder público.

O deputado do PCdoB falou também a respeito do processo de escolha da federação (que tem o PCdoB, PT e PV juntos) para nova mesa diretora da Assembleia. Júlio Mendonça disputou a vaga de primeiro vice-presidente com Rodrigo Lago conseguindo ficar com o espaço.

De acordo com o comunista, o processo foi normal e que, dentro do PCdoB, não ficou traumas após a disputa interna pelo espaço na mesa diretora da Casa.

Júlio Mendonça falou ainda a respeito da antecipação da eleição interna da Assembleia e a relação do parlamento com o governo de Carlos Brandão (PSB).

 

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.