Instabilidade

Usuários relatam dificuldades no funcionamento do WhatsApp, Instagram e Facebook

Aplicativos apresentaram falhas para carregar arquivos na tarde desta sexta-feira (16).

Imirante.com

Cerca de 4.573 notificações sobre falhas no WhatsApp, até às 15h59 de hoje (16), foram registradas.
Cerca de 4.573 notificações sobre falhas no WhatsApp, até às 15h59 de hoje (16), foram registradas. (Foto: Divulgação)

BRASIL - O WhatsApp, Facebook e Instagram registraram instabilidade e algumas falhas no funcionamento nesta sexta-feira (16). No WhatsApp, usuários relataram problemas para enviar arquivos de áudio tanto pelo celular, quanto por meio do WhatsApp Web.

Já no caso do Instagram, a instabilidade refletiu na demora para carregar arquivos nos stories. De acordo com o site Downdetector, que monitora o funcionamento de serviços online, cerca de 4.573 notificações sobre falhas no WhatsApp, até às 15h59 de hoje (16), foram registradas.

Ainda de acordo com o levantamento, o número de registros de falhas no Instagram foi de 1.060 problemas reportados até as 16h. O Facebook, controlado pela mesma empresa das duas outras redes sociais, também apresenta instabilidade, com mais de 500 ocorrências registradas.

Foram realizados alguns testes pelo TechTudo nas redes sociais e, por conta da instabilidade do Instagram, o usuário se deparou com mensagens de "publicando" e "não foi possível carregar este item" ao tentar publicar um story. Já o WhatsApp não está enviando áudio, já que a mensagem aparece para os contatos nas conversas, mas não carregam e nem podem ser ouvidas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.