PT TV

"Soube pela imprensa", diz Juscelino sobre pedido de concessão de TV ao PT

Partido do presidente anunciou protocolo de pedido na terça-feira.

Gilberto Léda/ipolítica

- Atualizada em 08/06/2023 às 15h49
Juscelino diz que ainda não recebeu ofício de forma oficial
Juscelino diz que ainda não recebeu ofício de forma oficial (Marcelo Rodrigues / Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS - O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União), informou nesta quinta-feira (8), em contato por telefone com o Imirante, que ainda não chegou a suas mãos, de forma oficial, o pedido do Partido dos Trabalhadores (PT) para ter os seus próprios canais de rádio e televisão abertos.

Segundo a sigla, um ofício com a solicitação de concessão de Rádio e TV foi protocolado na terça-feira (6), no Ministério das Comunicações.

Juscelino, no entanto, contou que soube do assunto apenas “pela imprensa".

"Soube pela imprensa disso. Não chegou nada oficial para a gente lá no Ministério das Comunicações", afirmou.

De acordo com o PT, o ofício encaminhado ao ministro aponta como justificativa a necessidade de a legenda ampliar a prestação de contas à população e potencializar formação e incentivo à participação política da população.

Segundo a presidenta Gleisi Hoffmann, a solicitação seria uma ação inédita de um partido político brasileiro e será mais um instrumento do PT em sua luta em defesa da democracia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.