PT TV

PT pede concessão de Rádio e TV ao Ministério das Comunicações

Ofício foi protocolado pela direção do partido nesta terça-feira.

Ipolítica

PT quer concessão de canais atualmente vagos
PT quer concessão de canais atualmente vagos (Reprodução/Site do PT)

BRASÍLIA - O Partido dos Trabalhadores deu entrada, na terça-feira (6), com pedido no Ministério das Comunicações para ter os seus próprios canais de rádio e televisão abertos. O documento, assinado pela presidente nacional da sigla, deputada federal Gleisi Hoffmann, e pelo secretário nacional de Comunicação, deputado federal Jilmar Tatto, solicita que sejam destinadas à legenda concessões atualmente vagas.

Segundo nota da direção da sigla, a medida deve complementar ações de comunicação, atualmente estruturadas basicamente em canais de redes sociais.

“A comunicação por canal partidário específico possibilitaria a justa prestação de informação uma vez que os partidos políticos são indissociavelmente vinculados à educação política, ao incentivo da participação política e à contínua comunicação com os cidadãos”, relata o documento.

O ofício, entregue ao ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União), aponta como justificativa a necessidade de o PT ampliar a prestação de contas à população e potencializar formação e incentivo à participação política da população.

Segundo a presidenta Gleisi Hoffmann, a solicitação é uma ação inédita de um partido político brasileiro e será mais um instrumento do PT em sua luta em defesa da democracia.

“A outorga de canais públicos de rádio e televisão vai permitir ao partido ampliar as suas redes, hoje digitais, levando à sociedade informações com credibilidade, incentivo à participação e formação política. Cumprimos todas as exigências determinadas pela Constituição para concessão pública de meios de comunicação”, afirmou Gleisi.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.