TJ

Definidas listas para vagas no Tribunal Regional Eleitoral do MA

Desembargadores firmaram duas listas tríplices.

Gilberto Léda/ipolítica

TRE pode ter dois novos juristas entre os membros ainda em 2023
TRE pode ter dois novos juristas entre os membros ainda em 2023 (Reprodução/TRE-MA)

SÃO LUÍS - Os desembargadores do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) definiram, nesta quarta-feira (7), as listas tríplices a serem enviadas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para nomeação de dois novos membros do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA).

Os advogados que compõem as duas listas concorrerão a vagas na Corte eleitoral na categoria jurista, abertas em decorrência do fim dos biênios das juízas eleitorais Anna Graziella Neiva, no dia 17 de agosto de 2023, e Camilla Rose Ewerton Ferro Ramos, no dia 9 de novembro de 2023.

Na primeira lista, além da própria Anna Graziella (com 22 votos), foram escolhidos Tarcísio Araújo (20 votos) e Elias Moura (19 votos). Na segunda, Rodrigo Maia foi o primeiro colocado, com 28 votos, seguido por Camila Ewerton, com 27, e Bertoldo Kliger, com 22.

Quinto - O TJMA também deve definir, ainda no mês de junho, a lista tríplice a ser encaminhada ao governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), para indicação do novo desembargador da Corte estadual pelo Quinto Constitucional.

Uma lista sêxtupla já foi encaminhada pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB-MA)

A eleição para o Quinto Constitucional aconteceu no dia 16 de maio, por meio da qual, pela primeira vez, os advogados e advogadas tiveram oportunidade de participar diretamente da formação da lista de indicação à vaga de desembargador. A lista Sêxtupla foi votada e homologada pelo Conselho Seccional da OAB-MA.

Antes de formar a última lista antes da nomeação, o TJ aguarda informações da Ordem sobre a inclusão do advogado Flávio Costa entre os indicados. Um prazo de quinze dias dado pelo presidente do TJ, desembargador Paulo Velten, para o envio dos dados encerra-se na semana que vem.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.